Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Disputa pelo Governo em 2014 já tem quatro nomes na Paraíba


Faltando menos de vinte dias para a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos este ano no Estado, os partidos políticos da Paraíba já começam a discutir nomes para a eleição majoritária de 2014. Além do governador Ricardo Coutinho (PSB), que é candidato natural à reeleição, outras três lideranças políticas já foram ‘lançadas’ pelos correligionários para entrar na disputa pelo comando do Governo do Estado. 


São eles o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo (PEN), e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido).

Por enquanto, apenas Veneziano Vital do Rêgo foi ‘oficializado’ como pré-candidato à eleição. Veneziano foi referendado como o que melhor representa o projeto político do partido na Paraíba, tanto pela direção nacional como pela regional do PMDB. Para o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, a gestão de Veneziano é exemplo para o País. “Veneziano é um grade gestor. Graças à sua administração, a cidade de Campina Grande avançou muito e ampliou a importância no contexto nacional”.

Na última quinta-feira, o vice-prefeito eleito de João Pessoa, o jornalista Nonato Bandeira (PPS), também declarou que tem nome para defender na eleição de 2014, o do prefeito da Capital, Luciano Agra (sem partido). “Defendo o nome de Agra para concorrer à chapa majoritária, seja na condição de governador, vice-governador ou senador. Um prefeito como ele, que deu uma grande contribuição à cidade e elegeu o seu sucessor, não pode se aposentar da política. É um nome capacitado que merece representar o Estado”, disse Bandeira.

Além do vice-prefeito eleito, outras lideranças e partidos políticos da Paraíba acreditam que Agra é um nome forte para disputar qualquer eleição. O prefeito já vem sendo disputado por legendas.

Já os aliados de Ricardo Marcelo, como os deputados Anibal Marcolino (PEN) e João Gonçalves (PEN), têm defendido publicamente que acreditam no potencial do presidente da ALPB para disputar chapa majoritária em 2014. O próprio Ricardo Marcelo, que presidente o Partido Ecológico Nacional (PEN) no Estado, disse que a legenda terá candidato à governador ou à senador daqui a dois anos. O partido vem se projetando para chegar forte aos 223 municípios paraibanos e já tem a maior bancada de deputados na ALPB.“O PEN tem plena chance de ter uma candidatura para governador ou senador, já que está bem estruturado no Estado com uma bancada muito forte”, declarou Ricardo Marcelo, que acredita, entretanto, que a discussão sobre a candidatura para governador é prematura.

Corrida

O vice-prefeito eleito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), nem tomou posse no cargo e o seu nome já vem sendo ‘cotado’, por algumas lideranças políticas, para ser candidato à vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), em 2014. O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB), líder da bancada de situação na AL, acredita que os nomes de Ricardo Coutinho (na disputa pela reeleição), Ronaldo Cunha Lima Filho (vice-governador) e Rômulo Gouveia (senador) são fortes para ganhar qualquer eleição.

“Sem dúvida uma chapa com esses nomes seria uma grande chapa para disputar as eleições, pois contaria com uma grande liderança ao nível de Estado e outra que também vem se projetando, pois saiu consagrada nas urnas em Campina Grande”, disse Hervázio. Mas, assim como o deputado Ricardo Marcelo, o tucano Ronaldo Cunha Lima Filho acha que a discussão sobre chapas é prematura e que o seu único objetivo, no momento, é a assumir o mandato em janeiro de 2013.

Fonte: Desterro Onlien com Jornal Correio

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads