Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Romaria arrasta 300 mil fiéis, dentre eles o governador que faz pedido a santa


Romaria arrasta 300 mil fiéis, dentre eles o governador que faz pedido a santa
 O governador Ricardo Coutinho, acompanhado da primeira dama Pâmela Bório, participou da 249ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, na noite deste sábado (24). Ele afirmou que a crença o levou a fazer a caminhada desde sua adolescência. No meio da multidão de fiéis, também caminhou ao lado do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto; do secretário chefe da Casa Civil, Lúcio Flávio Vasconcelos, além do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves. Durante a caminhada o governador disse que estava pedindo "proteção".


Um esquema de segurança especial, que utilizou 800 homens da Polícia Militar e 88 do Corpo de Bombeiros, garantiu a tranquilidade dos cerca de 300 mil fiéis, que participaram, na noite de sábado (24) até a madrugada deste domingo (25), da Romaria de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa. 


Na condição de governador, Ricardo Coutinho disse estava pedindo proteção para poder fazer aquilo que precisa ser feito. “Coragem eu tenho graças a Deus, mas eu quero proteção para isto e quero compreensão nessa caminhada. Eu sei o que nós estamos fazendo e sei que esse Estado já está melhor do que era e vai estar cada vez mais. E para isto só posso pedir a Deus e a Nossa Senhora da Penha que nos dêem essa proteção”, ressaltou. Por fim, agradeceu a Deus por tudo, pela caminhada com tantos amigos e desejou que a população paraibana possa cada vez mais vivenciar dias melhores, com qualidade de vida superior ao que já teve e ao que tem hoje.


Para o governador, a procissão de Nossa Senhora da Penha simboliza toda a fé do povo de João Pessoa e da Paraíba. “É uma das romarias mais significativas. Existe há cerca de 250 anos e todos os anos ela expressa a força que existe na fé do paraibano e para mim, enquanto cidadão, sempre pedi a Deus forças para nos manter nessa caminhada firme, limpa e que ao mesmo tempo esteja no nosso horizonte a perspectiva de buscar ajudar coletivamente as pessoas”, declarou o governador.

Ricardo lembrou que quando prefeito de João Pessoa sua gestão contribuiu com as melhorias da infraestrutura ao longo do trajeto da procissão e até ao Santuário de Nossa Senhora da Penha.

Antes de iniciar a procissão, Dom Aldo Pagoto proferiu a Bênção do Envio e lembrou que a união da família é o caminho para se viver em comunhão com Deus.

Fonte:PB Agora com Secom-PB

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads