Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Apace fica com vice da Copa Brasil de Futebol de 5


Neste domingo, o ICB da Bahia sagrou-se campeão da Copa Brasil Série A de Futebol de 5 após bater a Apace da Paraíba pelo placar de 3 a 1. A partida aconteceu na quadra da Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo, no bairro do Canindé. Esse foi o quarto título consecutivo dos baianos.

O Jogo


Como era de se esperar em uma final de campeonato, o jogo foi muito disputado com lances de perigo dos dois lados. E logo aos sete minutos, Jeferson abriu o placar para o ICB, após receber um passe da cobrança de falta e bater cruzado no canto direito do goleiro.

O empate da Apace veio logo em seguida, aos nove minutos. O atacante Bill fez uma bela jogada pela direita, driblando dois marcadores, e acertou uma bomba no ângulo esquerdo.

Os baianos ficaram novamente a frente do placar, quando o goleiro da Apace tocou na bola fora da área. Na cobrança do pênalti, Gledson bateu alto e fez 2 a 1.

O segundo tempo começou da mesma forma, com chances de gol para as duas equipes. Mas só aos 18 minutos a rede balançou de novo, com Jefersón marcando o terceiro do ICB com um chute forte no canto esquerdo da meta paraibana. O gol sacramentou a vitória do time baiano, que só esperou o tempo passar para comemorar o tetracampeonato.

Medalha de bronze

Na decisão do terceiro lugar, a Agafuc do Rio Grande do Sul venceu a Apadv de São Paulo nas cobranças de pênaltis, por 2 a zero, e levou a medalha de bronze. “Em dois anos de fundação, conquistamos o Regional e a Série B. Essa terceira colocação é praticamente um título para nós”, comemorou o camisa 6 da Agafuc, Carlos. A equipe gaúcha também fez o artilheiro da competição, o atacante Ricardinho, autor de 11 gols.

Nível técnico

Para o presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), Sandro Laina, a qualidade da disputa está aumentando a cada ano. “Nesta edição, nós tivemos cinco ou seis equipes brigando pelo título. Isso é muito bom para o torneio” afirmou. Segundo ele, o ano de 2012 foi muito positivo para a CBDV. “O caminho que estamos seguindo está nos trazendo grandes conquistas e melhores competições. Além disso, levamos o esporte para dentro da casa das pessoas”, falou, se referindo às transmissões do Leiajá.

Para o treinador da Seleção Brasileira de Futebol de 5, Fábio Vasconcelos, não é a toa que o Brasil é tricampeão paralímpico, tendo em vista a qualidade dos atletas que temos em nosso país. Segundo ele, é preciso dar total atenção a esses jogadores. “A partir de agora, vamos tentar formar uma seleção principal e uma com garotos até 21 anos, senão vários craques vão ficar de fora já que a seleção só tem 15 convocados”, informou Fábio, em primeira mão.

Premiações individuais:

Jogador Revelação: Thiago (ICB – BA)

Melhor Goleiro: Tony (CEIBC – RJ)

Melhor Jogador: Ricardinho (Agafuc – RS)

Artilheiro: Ricardinho (Agafuc – RS)

Gol Mais Bonito (Prêmio Nilson Silva): Émerson (Apadv – SP)


Fonte:Paraiba Online e LeiaJá

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads