Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Efraim comemora sanção de projeto de lei que aumenta limite para aquisição de leite

Efraim comemora sanção de projeto de lei que aumenta limite para aquisição de leite
Ao receber a notícia da sanção presidencial ao Projeto de Lei 186/2015, o deputado Efraim Filho (DEM/PB) disse que “como deputado, sempre defendeu a medida e como relator, se empenhou para aprovar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)”.
O Diário Oficial da União publicado nesta sexta-feira (4) notícia da sanção presidencial sem vetos. Com isso fica estabelecido que o limite mínimo de aquisição de leite de pequenos produtores no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Agora, de acordo com a Lei 13.789, de 3 de janeiro de 2019, o limite mínimo para a compra direta dos pequenos produtores familiares é de 35 litros diários o que para Efraim Filho é uma grande conquista para quem produz leite no Nordeste, porque significa mais emprego e renda para a região.
Conhecedor da realidade do setor produtivo no Nordeste e em especial da Paraíba, o Democratas tem defendido em plenário e junto aos órgãos do governo Federal, medidas que recompensem a produção, especialmente dos pequenos e estimulem a manutenção e ampliação da atividade leiteira.
“Temos que levar em conta o arranjo produtivo local e as condições de produção numa região duramente afetada pela seca”, argumentou.
O projeto aumenta para até 150 litros de leite o volume de venda dos produtores rurais para o PPA, de acordo com a proposta do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Este é o limite diário. O limite do PPA era de R$ 4 mil por semestre.
“Este valor não estimulava a produção e, diante da grave crise que enfrentamos, é essencial estimular o empreendedorismo, inclusive o rural”, explicou Efraim.
Fonte:PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads