Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Chuva alaga ruas e faz açude sangrar na 1ª cidade a receber águas da Transposição

Choveu forte na noite deste sábado (1°), no município de Monteiro, no Cariri paraibano. A chuva que teve início por volta das 19h30 durou cerca de duas horas sem trégua. Os índices pluviométricos marcaram aproximadamente 130 milímetros.
Várias ruas e residências ficaram alagadas na zona urbana, como na Rua Limão, na região do Matadouro e as margens do canal da cidade e as precipitações fizeram sangrar o  Açude São José, localizado no centro da cidade.
Por causa do sangramento do açude, a passagem para Monteiro chegou a ficar interditada e também foram registradas inundações de algumas residências, prédios  públicos  e o mercado municipal.
De acordo com o diretor da Aesa, João Fernandes, as  águas que caíram em Monteiro  desceram para os açudes de Poções e Camalaú e agora  seguem junto com as águas da Transposição pelo Rio Paraíba em direção ao manancial de Boqueirão. Monteiro é o primeiro município da Paraíba a receber as águas da Transposição dos Rio São Francisco. 
Prédios públicos também foram atingidos, como por exemplo, o Centro Cultural, e o Mercado Público, este último, causando prejuízos aos comerciantes.
Apesar dos transtornos, não há registro de feridos, e houve apenas danos materiais.
Também choveu forte na zona rural do município, a exemplo dos Sítios Cacimbinha, Bom Jesus e Santa Catarina.
CHUVAS PELO O CARIRI
São Pedro não abriu só pra Monteiro as torneiras do céu. Choveu também nos municípios de Zabelê, Prata e Ouro Velho e Sumé.

Política e Eventos Arara
Fonte:Redação com Cariri Ligado e Mais PB

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads