Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Presidente do TRE renuncia ao cargo para disputar presidência do TJPB


Na sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desta quinta-feira (13), o presidente do TRE-PB, desembargador José Aurélio da Cruz, anunciou a sua renúncia à Justiça Eleitoral, se desligando das funções eleitorais para concorrer a cargo na mesa diretora do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.


Na ocasião, o desembargador José Aurélio apresentou o seu relatório de gestão, quando agradeceu aos membros da Corte pela colaboração durante o período de sua gestão, bem como aos magistrados das Zonas Eleitorais e aos servidores da justiça Eleitoral, “Agradeço à Corte deste Regional pelo trabalho sério e célere desenvolvido durante a minha gestão, aos juízes eleitorais e a todos os servidores desta Casa, que não mediram esforços para atingir todas essas conquistas, que no saldo final fortaleceu ainda mais a Justiça Eleitoral paraibana e tornou mais transparente e seguro os serviços prestados ao nosso principal cliente que é o eleitor paraibano”, afirmou. 


“Estou renunciando à presidência e consequentemente às funções eleitorais desta Corte para concorrer a um dos cargos da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba, de onde sou originário”, afirmou o desembargador José Aurélio.

O desembargador fez questão de esclarecer as razões que o levaram a renunciar: “Tenho que me desincompatibilizar, deixando o TRE-PB, para concorrer a uma vaga do Tribunal de Justiça; estou renunciando em função disso, para me desincompatibilizar devido à legislação”, afirmou o magistrado.

Com a renúncia do desembargador José Aurélio, assume a presidência do Eleitoral da Paraíba a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Pouco antes de assumir a presidência, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, falou à Corte Eleitoral: “A mim cabe a honra de assumir a presidência deste Tribunal com a vacância deixada pela renúncia de sua excelência o desembargador José Aurélio, com a certeza de que envidarei esforços para, superando minhas limitações pessoais, corresponder a confiança que a mim distinguiram os meus pares quando a mim conduziram à mesa diretora deste TRE-PB”, afirmou a desembargadora Maria das Graças.

Política e Eventos Arara
Fonte:Bananeiras Online com Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads