Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

O filme ‘Brasil S/A’ terá pré-lançamento no próximo dia 6 de agosto (sábado), no Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. A exibição, a partir das 18h, contará com a presença do diretor pernambucano Marcelo Pedroso. Esse terceiro longa-metragem de Pedroso é uma ficção que levanta o debate sobre as configurações políticas e socioeconômicas do País.



Não há diálogos no longa-metragem, que tem roteiro também de Marcelo Pedroso. A trilha sonora, além de imagens exuberantes, constrói a narrativa. Há peças orquestrais até mesmo um baião e um rap. A trilha foi idealizada por Mateus Alves, contando com 35 músicos e musicistas sob a regência do maestro José Renato Acciolly.
Vencedor de cinco prêmios no 47° Festival de Brasília (2014) – Melhor Direção, Melhor Montagem, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora – e selecionado para o 65° Berlinale (Festival internacional de Cinema de Berlim), ‘Brasil S/A’ conta a história de um cortador de cana que tem sua vida totalmente transformada a partir da chegada das máquinas e do progresso. Esse desenvolvimento leva o cortador de cana à sua primeira missão espacial.
O filme foi concebido na época em que o Brasil alcançou a posição de sexta economia mundial e o crescimento econômico encantava a população. Naquele momento, os brasileiros assistiam, maravilhados e apáticos, à realização do sonho de estar entre os maiores do mundo.
O diretor – Além de BRASIL S/A, Marcelo Pedroso dirigiu os longas-metragens “Pacific” e “KFZ-1348” – este em parceria com Gabriel Mascaro. Lançado em 2009, “Pacific” circulou por mais de 30 festivais de cinema nacionais e estrangeiros, integrou espaços como a Bienal de São Paulo e o Panorama Contemporâneo de Arte Brasileira no MAM-SP e recebeu oito prêmios de melhor filme, sendo considerado como um dos mais importantes documentários brasileiros da época.
“KFZ-1348” circulou entre cerca de 20 festivais de cinema, com destaque na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – Prêmio Especial do Júri. Entre os curtas-metragens que dirigiu, estão os também premiados “Em trânsito” e “Câmara Escura”. Jornalista de formação e doutorando em cinema, Pedroso dedica-se também a atividades pedagógicas, realizando cursos e oficinais por todo o Brasil.

FICHA TECNICA
Brasil / PE, 2014, 71 min, Ficção
Categoria: Ficção
Classificação indicativa: 10 anos
Direção e Roteiro: Marcelo Pedroso
Produção: Livia de Melo
Elenco: Edilson Silva, Adeilton Nascimento, Giovanna Simões, Wilma Gomes, Marivalda Maria dos Santos, Maracatu Estrela Brilhante
Fotografia: Ivo Lopes Araújo
Direção de arte: Juliano Dornelles
Montagem: Daniel Bandeira
Direção de produção: Marilha Assis
Música: Mateus Alves
Som: Pablo Lamar
Figurino: Rita Azevedo e Maria Esther
Produtoras: Símio filmes e Vilarejo filmes
Produtor associado: Zquatro Studio
Distribuição: Inquieta Cine

Serviço:
Pré-estreia do filme Brasil S/A no Cine Banguê
Presença confirmada do diretor pernambucano Marcelo Pedroso
Data: 06/08/2016
Horário: 18h
Entrada: R$ 10 inteira e R$ 5 meia


Política e Eventos Arara
Fonte:Governo da Paraiba

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads