Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Açude "Boqueirão de Piranhas" atinge volume morto e abastecimento de água é racionado

O açude Engenheiro Avidos, o "Boqueirão de Piranhas", no município de Cajazeiras, chegou ao seu volume morto, com apenas 7,1% de sua capacidade de água, segundo relatório divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). 



A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) ainda está conseguindo fazer a captação da água, mas acontece de forma racionada, por meio de um sistema de captação flutuante. 
O reservatório abastece Cajazeirasa e o distrito e Engenheiro Avidos, mas os moradores reclamam que a qualidade da água já não é satisfatória, está com uma cor verde.
Faltando apenas cinco meses para o prazo de entrega da transposição do Rio São Francisco, estibulado pelo Ministério da Integração Nacional para acontecer em dezembro, o Departamento Nacional de Obras contras as Secas (Dnocs) informou que as reformas nos reservatórios Engenheiro Avidos, São Gonçalo e Poções ainda estão passando por fases de execução de projetos e licitação.
Sobre a reforma no açude Engenheiro Avidos, o chefe do Dnocs em São Gonçalo, Ednardo Alves, afirmou que a empresa de consultoria responsável pelo projeto ainda está fazendo estudos local.

Política e Eventos Arara
Fonte:Click PB

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads