Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Rio 2016 terá a maior cobertura da TV

Rio 2016 terá a maior cobertura da TV

O Comitê organizador do Rio-2016 divulgou nesta segunda-feira (25) que a cobertura televisiva das Olimpíadas será a maior da história no evento.




Os números são colossais: audiência de 5 bilhões, 20 mil profissionais de televisão e quase 6 mil de imprensa. Só do grupo NBC Universal, que vai transmitir em TV aberta, paga e internet para os Estados Unidos, serão 3 mil profissionais, ocupando um edifício inteiro no Rio.


Do maior grupo brasileiro, o Globo, juntando TV aberta, paga, internet e demais, serão 2 mil. Na Copa de 2014, também no Brasil, foram mais: 2.500. Ao jornal Folha de S.Paulo, o diretor de Esportes da Globo, Renato Ribeiro, disse que apesar da redução, "esta é a maior cobertura da história da Globo".


"Não há comparação com a Copa do Mundo, pela diversidade de esportes e pela quantidade de competições. É preciso entender a dimensão de um evento e de outro. O Brasil é o país do futebol, a maior paixão esportiva da população. Mas era apenas um esporte em 64 jogos pelo país. Já nos Jogos serão 42 esportes, inclusive o futebol, e 10,5 mil atletas, contra os 700 jogadores da Copa", afirma Renato.


Questionado sobre o anúncio da concorrente de que fará sua maior cobertura, Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, não responde com números, mas com as experiências anteriores.


Com Vancouver 2010, Londres 2012 e Socchi 2014, segundo Tavolaro, "a Record atestou ao mercado publicitário e ao telespectador que está apta a cobrir os grandes eventos mundiais. Conseguimos um grande valor institucional, fortalecendo nossa marca".

O evento esportivo começa no dia 5 de agosto.




Política e Eventos Arara
Fonte>Na Telinha

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads