Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Deputado da PB que chamou atenção por usar termo “paroxístico” explica voto

veneziano
O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), conhecido na Paraíba conhecido pelo seu vocabulário eloquente, mostrou-se surpreso com a repercussão do seu voto favorável a aprovação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar usou a palavra “paroxístico” na justificativa e ganhou destaque na imprensa nacional.



Ele contou que não tinha preparado um discurso, já que o tempo reservado para votar deveria ser de apenas 10 segundos , e por isso, sua fala tentou ser suscita e  foi espontânea do momento.
“O que quis dizer é que vivemos um momento limiar, chegamos à situação limite. É ela [a situação] de extrema gravidade, ao ponto de exigir equilíbrio e moderações. Eu tentei falar pouquinho, mas tentei expor a situação. Não cabia qualquer posição que não fosse equilibrada. Para mim seria bastante dizer sim, sem estardalhaço.”, explicou.
Voto de Veneziano
“Com equilíbrio, com moderação, como esse momento é paroxístico para o país e para todos nós, nos exige com responsabilidade jurídica e consciência política dos nossos votos, a minha posição é favorável pelo prosseguimento do processo de impedimento da presidente”, disse Veneziano ao votar pelo impeachment no domingo (17).
No dicionário o significado de paroxístico é “aquela que vem em salvas, em crises, em acessos, no seu momento de maior intensidade, frequência e/ou duração”.


Política e Eventos Arara
Fonte:Blog do Gordinho

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads