Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Bolsomito: deputado polêmico de direita e postulante a presidente visita JP ainda este mês

O deputado federal pelo Rio de Janiero, Jair Messias Bolsonaro (PP) tem 60 anos, é militar da reserva e cumpre sua sexta legislatura na Câmara dos Deputados do Brasil, está sendo aguardando em João Pessoa.


Vários militantes, admiradores e até um grupo específico de ativistas, o Movimento Direita Paraibana, liderado por Julian Lemos estão ansiosos pela vinda de Bolsonaro a Capital paraibana. Lemos confirmou, com exclusividade ao PB Agora que o deputado deve chegar a João Pessoa no próximo dia 19 de novembro, onde será recepcionado ainda no aeroporto em direção ao hotel onde fica até o dia 20.


Em uma visita às cidades de Recife e Fortaleza, Bolsonaro foi recepcionado com movimentos acalourados de protestos contra o pT e foi carregado nos braços dos presentes que clamam pela volta da direita à presidência do Brasil. Aqui, Julin Lemos acredita que a receptividade será a mesma.


"As expectativas são as melhores possíveis. Eu sou muito otimista diante dos movimentos populares que recepcionaram Bolsonaro em Recife e Fortaleza. Foi extraordinário. Bolsonaro é um mito e representa uma mudança que a sociedade está buscando ter na política: lisura, honestidade, valores, direito e cidadania que ele busca promover. Dia 19 e 20 ele estará aqui e será algo surpreendente".


O líder do Movimento Direita Paraibana disse ainda que é a favor de Bolsonaro postular a vaga de candidato a presidente do Brasil porque, segundo ele, está mais do que na hora da direita voltar ao Poder.


"Somos Bolsonaro 100%. Já passou da hora da direita voltar ao Poder. Não acredito que exista alguém que esteja satisfeito com esse modelo de governo, a não ser quem ganha dinheiro com ele. Bolsonaro é mito e bastante receptivo às pessoas que estão lhe apoiando", justificou Julian Lemos.


Confira algumas polêmicas de Jair Bolsonaro


O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) se tornou conhecido em todo o Brasil pelas declarações polêmicas em torno de temas delicados, como a homossexualidade, o racismo, e as ditaduras no Brasil e em países de América Latina.

Iniciado na política desde 1980 no Rio de Janeiro, o parlamentar coleciona um série de frases questionáveis não só pelas contradições, já que se autoproclama um cristão atuante, mas pela agressividade.

As declarações foram compiladas no tumblr “Bolsonaro Cristão”, criado pelos estudantes Fernando Paladini e Guilherme Eufrasio, ambos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

“Eu acredito em Deus. Sou católico (…). Eu já li a Bíblia inteirinha, com atenção. Levei uns sete anos para ler. Você tem bons exemplos ali”, abre a página, já citando uma das frases do polêmico deputado.

O tumblr também traz notícias sobre o deputado, como a votação a favor do aumento do seu próprio salário ou a denúncia de prática de nepotismo.

“Este site não está criticando, em nenhuma medida, o cristianismo, a Igreja Católica ou qualquer outra entidade religiosa; o conteúdo apenas explicita a hipocrisia do ‘cristianismo’ de Jair Messias Bolsonaro”, lembram os estudantes criadores do tumblr.

Confira abaixo algumas das frases mencionadas no tumblr e outras passagens rememoradas por Pragmatismo Político:

1. “O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)

2. “Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)

3. “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí.” (Jair Bolsonaro em entrevista sobre homossexualidade na revista Playboy)

4. “Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)

5. “Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)

6. “A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)

7. “Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.” (Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)

8. “Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”. (Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques)

9. “Parlamentar não deve andar de ônibus”. (Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)

10. “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)




Política e Eventos Arara
Fontes:Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads