Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Dom Aldo diz que Igreja Católica tem mais 27 paróquias na PB, mas admite saída de fiéis


Dom Aldo garante que a Arquidiocese da Paraíba vem fazendo um trabalho de reaproximação com os fiéis, efatizando o trabalho na preparação dos leigos.

O arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, voltou a defender o afastamento de religiosos da política partidária. Segundo ele, “a Igreja Católica não pode ser vista como uma ONG ou um partido polítcio”. O arcebispo da Paraíba quer ainda uma “Igreja transparente, a partir do Vaticano”.



O arcebipo revelou que a Arquidiocese da Paraíba tem uma pesquisa feita entre 2010 e 2011 com os fiéis que constata o distanciamento dos católicos. “Perdemos fiéis substancialmente e as igrejas evangélicas, proporcionalmente,cresceram mais”, disse.
Dom Aldo garante que a Arquidiocese da Paraíba vem fazendo um trabalho de reaproximação com os fiéis, efatizando o trabalho na preparação dos leigos. Isso, segundo ele, fez com que aumetasse o número de paróquias, de 63 para 90.
Ele defendeu “uma Igreja social”, que não fique à parte da solução dos problemas. “A Igreja Católica pode corroborar com as soluções e desenvolvimento mais pleno da sociedade”, disse.

Fonte:Brejo.com com Portal Correio

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads