Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Sapeense ganha medalha de bronze, no Pan-Americano, em Cancun, no México

Ele tem apenas 13 anos, é sapeense, filho de José Carlos Cândido e Damiana Augusta da Silva, e já reúne 26 medalhas em sua carreira que está apenas começando. Estamos falando de Fernando da Silva Cândido, vencedor do bronze, na modalidade karatê, que passou nove dias no México, partindo do aeroporto de Guaralhos - SP, e se consagrando entre os muitos competidores nesta modalidade em Cancum, onde subiu ao pódio juntamente com um americano, um venezuelano e um mexicano. 
 
 
O garoto esteve visitando a redação do Interiorano em companhia seu professor José Targino da Silva Filho, seu treinador desde os 05 anos de idade. O professor que é faixa preta(o 2º mais graduado do Estado da Paraíba) disse que notou desde cedo a tendência do garoto, e que este era um diamante que precisava apenas ser lapidado. Quem também esteve acompanhando Fernando foi a também sapeense e vencedora da medalha de bronze, na modalidade karatê, em Goiânia, Laleska.
Patrocinado pela CAPEMISA, órgão ligado ao Lar Fabiano de Cristo, sediado em Sapé, o garoto teve sua passagem para o México custeada e material por esta entidade, mas se queixa da impossibilidade de um patrocínio por parte do Programa Bolsa Atleta da Paraíba, que só dá o direito de patrocínio a atletas com mais de 14 anos, quando ele tem apenas 13 anos de idade. O ganhador de medalha e bronze no Panamericano, que enfrentou os melhores atletas de 28 países espera o reconhecimento e o patrocínio de empresas, além de uma divulgação maior da mídia paraibana em torno do prêmio conquistado que honra não apenas Sapé, mas a Paraíba e o Brasil.
Em conversa com a reportagem o treinador do menino Fernando, José Targino, que é técnico da seleção paraibana de karatê e vice-presidente da federação Paraibana de Caratê, disse que vê um grande futuro para o atleta, adiantando que este está cotado, inclusive, para disputar o Mundial de Karatê em Madri, na Espanha, que acontecerá no mês de março de 2013.
Numa conversa aberta e descontraída, o treinador do menino Fernando disse que estava feliz por ver o resultado de um trabalho desenvolvido em prol de tantas crianças paraibanas, e frisou a importância de lidar com garotos promissores, disciplinados e sonhadores, em uma escola em Santa Rita, onde ensina a prática esportiva e treina-os para serem campeões, como aconteceu com o garoto Fernando, de família humilde de Sapé, e que orgulha o seu estado e seu país, nessa conquista do Bronze, no Pan-americano de 2012.
Da redação do blog com Jornal O INTERIORANO



Fonte:Blog do Professor Josa

Offers

header ads