Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Ruy Carneiro solicita doação de material esportivo para escolas municipais



Ruy Carneiro solicita doação de material esportivo para escolas municipais
Durante audiência com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta terça-feira (20) em Brasília, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) manifestou a necessidade da doação de material esportivo para atender alunos das escolas municipais.

Em seu pedido o parlamentar enfatizou os materiais esportivos produzidos por internos do Sistema Penitenciário, através do Programa Pintando a Liberdade que promove a ressocialização, a profissionalização e a redução de pena por meio da confecção de materiais esportivos.


Para o parlamentar, o projeto é de fundamental importância para a ressocialização do cidadão, além de contribuir com a educação dos alunos das escolas municipais.

Durante o encontro, ele destacou as 45 escolas municipais da Paraíba que receberam os kits - composto por bolas, de cinco modalidades: Futsal, vôlei, futebol adulto e mirim, basquete e handebol.

“O esporte é imprescindível na vida da criança e do adolescente, porque ensina a conviver, a competir, a lidar em grupo para toda a vida e nas diversas situações”, comenta Ruy.

Praça da Juventude

O parlamentar também enfatizou a liberação da emenda para construção da Praça da Juventude, no município de Sapé. A emenda assegura a totalização de mais 1,5 hectare contendo campo de futebol society, pista de skate, teatro de arena, arquibancadas, vestiários, ginásio poliesportivo, bloco administrativo, estacionamento e muitos outros equipamentos voltados à prática de esporte e atividades culturais.



Política e Eventos Arara PB

Fonte:PB Agora com Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads