Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Treze não respoderá sobre proposta da CBF até que processo no Acre seja extinto

Posição foi defendida pelo Conselho do clube paraibano, que tem vaga na Série D na mão, em reunião nesta quinta



Tendo nas mãos a proposta de ganhar uma vaga na Série D, uma moeda  de troca para desistir da ação na Justiça comum para jogar a Série C, o Treze resolveu não se posicionar, por ora, diante da oferta de acordo feito pelo presidente da CBF, José Maria Marin. Tudo por containsistência do estado do Acre em manter uma ação no Tribunal de Justiça local, que visa o benefício do Rio Branco.


O clube paraibano quer que a CBF faça com que a iniciativa acriana seja extinta definitivamente para então dizer se aceita ou não a solução. A postura foi aprovada pelos conselheiros trezeanos, em um encontro no final da tarde desta quinta-feira.

A indignação pela retomada da ação no Acre foi tanta, que uma futura aceitação da vaga na Série D nem chegou a ser discutida. O entendimento logo no começo da reunião foi que o Treze deve manter o processo, já que tem uma liminar a seu favor e que conseguiu nesta quinta-feira mais uma vitória no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, pois um embargo da CBF foi negado.

IMAPSSE

O impasse parece ainda mais longe de solução porque o prazo dado por Marin ao Treze foi de 24 horas e a Série D já começa no sábado. Depois disso, não seria mais possível incluir time algum. "Demos uma sugestão à CBF, que é incluir o Rio Branco na Série D, pois ele tem direito a vaga dada ao campeão estadual, e cumprir a liminar, colocando o Treze na Série C. Mas isso só seria possível se a competição não começasse no sábado", informou ao site Lancenet um dos membros do jurídico do clube, George Ramalho, que também esteve no encontro com Marin, quarta-feira, em São Paulo.

O Rio Branco, por sua vez, alega que não é o autor da ação, mas que pediria ao estado para que ela fosse retirada, assim que a CBF solicitasse. O STJD também não considera que o clube é autor e por isso não irá incluí-lo na denúncia que visa punir quem permanecer com processo na Justiça comum.

Como nenhum lado cede, a Série C segue sem previsão de início.

Política e Eventos Arara PB
Fonte:Gaz.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads