Há meses, a população do Semiárido paraibano sofre com os efeitos da longa estiagem que afeta o Estado. A seca enfrentada pelo estado é uma das maiores da história e de acordo com especialistas, a situação ainda vai piorar.
Os açudes secam e os carros pipas trazem água imprópria para o consumo humano. A falta de água é um aperreio! Doenças decorrentes da água de má qualidade são frequentes. O povo nordestino sofre com necessidades, mas nos anos de seca o nordestino sofre mais.
Mesmo assim, não se vê nenhuma proposta dos candidatos a prefeitos nos municípios castigados pela seca para amenizar problemas causados por falta de chuva no futuro. Projetos como a construção de açudes, barragens, poços e outros deveriam constar nos programas de governo dos candidatos.
Acomodados, muitos deles preferem se limitar aos carros-pipas que não passa de uma solução paliativa.
Que Deus proteja o povo nordestino que sofre periodicamente com as secas.
Fonte:Diamante Online com Radar Sertanejo

