Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Petista reclama de demissões de aliados e RC rebate: “Não posso usar o Estado como agente empregador”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) rebateu nesta sexta-feira (29) a fala do deputado Anísio Maia (PT), que reclamou publicamente da exoneração de aliados seus que tinham vínculo com a rede estadual de educação do estado. O governador disse que não houve demissões, mas que alguns profissionais não se adequaram a missão para a qual foram designados após mudanças na gestão das escolas estaduais da Paraíba.

“O Estado não existe em função do governador, do vereador, do presidente da república ou do deputado, existe em função dos serviços que ele presta. Se alguém não está adaptado a determinada função, eu tenho obrigação ética de gerir da melhor maneira possível. Eu não posso usar o Estado como agente empregador, é um agente prestador de serviços”, disse Ricardo durante a assinatura do convênio com a Fundação Banco do Brasil para a implantação de dois novos pólos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima).
Mais cedo, em entrevista a um programa de rádio, Anísio confirmou a exoneração de aliados e se disse “contrariado” com as demissões que ocorreram por meio de ação da Organização Social (OS) contratada pelo governo para gerir as escolas do estado. “Deixa a gente triste insatisfeito, desmotivado, não há dúvida. Estamos avançando para uma guerra em que o nosso exército tem que está bem motivado”, disse, referindo as eleições de 2018.
O deputado também reclamou do tratamento dado por alguns secretários de governo aos deputados estaduais. “É muito ruim para o governo isso que está acontecendo, alguns secretários não levam em conta as reivindicações dos secretários. Tem secretário que nos recebe bem, compreende o nosso trabalho, mas têm uns que pelo amor de Deus, as vezes os deputados têm pouquíssima importância pra eles”, reclamou.

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads