Geovana tem apenas um ano e precisa fazer uma cirurgia urgentemente chamada de gastrostomia, no valor de R$ 9 mil. A bebê nasceu com microcefalia e se alimenta com ajuda de uma sonda.
A família, que reside na Rua João Lali, 524, na cidade de Solânea-PB, já tentou realizar a cirurgia pelo SUS, mas não há vagas, devido a gravidade da situação da criança, Geane Silva (mãe) e Rafael Florentino (pai )estão pedindo ajuda para custear a cirurgia, que custa R$ 9 mil.
A oferta em favor da pequena Geovana pode ser feita através da conta no nome do pai:
Rafael Florentino Campelo
- Agência: 0038
- Operação: 013
- Conta: 27341-3
Maiores informações pelo telefone: (83) 9 86532466 (whatsapp)

Veja o que disse o secretário de Saúde do Município de Solânea sobre a situação da pequena Geovana:
A secretaria de saúde (já fui até pessoalmente no Trauma pegar a criança e a mãe que estavam de alta) desde o início do ano vem disponibilizando transporte para todas as consultas, exames e atendimentos especializados para a criança (com exclusividade de um carro toda terça feira), além da medicação. Quanto a cirurgia que a mesma deverá ser submetida, vim saber desse fato somente terça a noite, por uma corrente do zap. Sabendo disso, por meio de terceiros e não da mãe, me dirigi até a residência da mãe da criança e peguei alguns dados com a avó de Geovana, já que a mãe dela não se encontrava. Após isso, entrei em contato com Dr. Aldo (médico do Antônio Targino) e com Dra. Luzia (secretária de saúde de CG). Ambos se prontificaram em buscar uma solução para o caso. Pois devido ao caso, é de responsabilidade do SUS em fazer essa cirurgia. Tenho todas as conversas e áudios gravados com os mesmos. Como a situação foge de meu alcance, estou no aguardo do posicionamento dos amigos de CG. Salienta-se que a situação da pequena Geovana é semelhante a inúmeras crianças portadoras de microcefalia, que devido a não assistência especializada do MS, esperam por procedimentos como estes.
Espero ter esclarecido a situação.
Veja agora as palavras da médica pesquisadora que descobriu a relação Zyca com microcefalia, Dra Adriana Melo.
Até quando crianças com dificuldades vão continuar sofrendo. A pequena Giovana tem um ano e meio e já tem um longo histórico de peregrinação pelo SUS. Para se alimentar ela precisa de uma sonda que vai até o intestino. As vezes a pequena, que não entende que depende dessa sonda para continuar viva, arranca a sonda. E ai começa o sufoco. A mãe mora em uma cidade do interior da Paraíba, Solanea. Lá não tem estrutura. Vai aos hospitais públicos de Campina e em um escuta isso não é emergência, vai em outro e escuta, não temos experiência. E a pequena por não ser considerada emergência fica sem comer, desidrata e desencadeia crises convulsivas. A mãe, desesperada, ainda apela por citar o meu nome para ver se consegue a passagem da sonda e ainda escuta: vá procurar sua doutora que resolve tudo. Não moça que atende na emergencia e manda uma criança para casa sem poder comer, não resolvo tudo não, porque não sou Deus, apenas tenho ele no meu coração. E por ter Deus no coração, Deus manda amigos que resolvem através de ações. Obrigada Deus pelos anjos que têm chegado nas nossas vidas e nas vidas dessas crianças. Vamos agilizar a cirurgia da pequena Giovana. Não tem como esperar mais. Quem puder ajudar essa é a conta da mãe dela Caixa economica 0038 013 27341-3 Podem ajudar também pelo site www.ipesq.org.br Peço a Deus ainda para eu nunca perder a sensibilidade e chegar ao ponto de achar normal voltar uma criança que não consegue comer para casa.
Bananeiras Online


0 Comentários