A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil devem dar início ao pagamento dos abonos PIS e PASEP no mês de julho. No caso do PIS, o saque é liberado tomando como base a data de nascimento do beneficiário. Já quem recebe PASEP, tem a ordem de pagamento baseada no último dígito da inscrição.
Os beneficiários devem ficar atentos às datas de pagamento para não correrem o risco de perder o abono. De acordo com dados da Caixa Econômica Federal, cerca de 1,8 milhões de trabalhadores deixaram de sacar o benefício nos últimos anos.
Quem ainda não sacou o benefício referente ao ano base de 2015 deve se apressar, pois o prazo termina no dia 30 de junho de 2017.
Têm direito a sacar o PIS/PASEP, aqueles que exerceram formalmente função remunerada por cinco anos e tiveram carteira assinada por pelo menos trinta dias no ano passado.
Para os inscritos no PIS o abono é disponibilizado ao trabalhador através do 'Cartão Cidadão'. Já para os servidores inscritos no PASEP, o pagamento geralmente cai direto na conta bancária, caso contrário é necessário procurar uma das agências do Banco do Brasil.
O calendário oficial de pagamentos dos abonos deve sair no final deste mês.
É importante lembrar que, atualmente, nem todos poderão receber o valor integral do salário mínimo. Isso acontece devido à mudança originada pela aprovação de uma medida provisória em 2015, que fez com cada trabalhador só receba de acordo com o período que exerceu atividade remunerada no ano base.
Tambau247



0 Comentários