Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Grêmio supera Cruzeiro e se torna maior campeão da Copa do Brasil

O empate por 1 a 1 frente ao Atlético-MG nesta quarta-feira, em Porto Alegre, fez do Grêmio o maior campeão da Copa do Brasil de forma isolada. Agora, o Tricolor gaúcho contabiliza cinco troféus do maior mata-mata nacional, um a mais que o Cruzeiro, segundo maior vencedor da competição.
A essa conquista somam-se as de 1989, 1994, 1997 e 2001, batendo nas finais Sport, Ceará, Flamengo e Corinthians, respectivamente. O título diante do Alvinegro paulista, inclusive, havia sido o último em caráter nacional dos gaúchos, que acabaram com um jejum de 15 anos.
Como participou da Copa Libertadores da América deste ano, o Grêmio não precisou disputar as três primeiras fases da Copa do Brasil. Desta forma, para alcançar o pentacampeonato nacional, a equipe dirigida por Renato Portaluppi também superou Atlético-PR, Palmeiras e Cruzeiro, pelas oitavas, quartas e semifinais, respectivamente.
Diante do Furacão, o Tricolor largou na frente com uma vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada. Em Porto Alegre, o time da casa viu os paranaenses darem o troco com o mesmo placar. Mas, em uma emocionante disputa por pênaltis, o goleiro Marcelo Grohe brilhou e classificou os gaúchos para a fase seguinte.
Nas quartas, o Grêmio teve pela frente o então líder do Campeonato Brasileiro Palmeiras, que acabaria sendo campeão do torneio. No primeiro jogo, em casa, a equipe gaúcha aproveitou o apoio da torcida e venceu por 2 a 1. Na volta, no Palestra Itália, os reservas do Verdão deram trabalho, saíram na frente, mas o atacante Everton empatou no segundo tempo e levou o Tricolor adiante na competição.
Contra o Cruzeiro, o Grêmio fez um duelo de tetracampeões nas semifinais. Em pleno Mineirão, os comandados de Renato Gaúcho dominaram a partida e, com gols de Douglas e Luan, praticamente liquidaram a fatura, já que o empate sem gols em Porto Alegre foi suficiente para alcançarem a decisão.
Com mais um mineiro em seu caminho rumo ao título, o Grêmio voltou a dar espetáculo no Mineirão ao derrotar o Galo, por 3 a 1, na primeira final. Assim, com o (resultado do segundo jogo) nesta quarta-feira, os gaúchos garantiram o quinto troféu da Copa do Brasil e a primeira volta olímpica na arena, inaugurada no fim de 2012.

Política e Eventos Arara
Fonte:Gazeta Esportiva Foto:Jefferson Bernardes

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads