A criminalização do Partido dos Trabalhadores e a crise política por que passa o país afetou diretamente no resultado das eleições na Paraíba. A avaliação é do governador do Estado, Ricardo Coutinho. Segundo ele, diante do atual cenário, a população preferiu optar pelo conservadorismo, em vez de optar pela política.
“Como é que o Brasil sai das urnas profundamente conservador. Houve uma descrença e uma criminalização por conta de algumas pessoas ou de partidos a partir do desastre que precisa se assumir protagonizado pelo PT. Isso precisa ser assumido. Não adiantava dizer que nada existiu. Mas é bom que as pessoas saibam que não dá para criminalizar todo mundo. Essa foi a eleição da anti política, do conservadorismo”, relatou.
Ricardo Coutinho lembrou ainda que a redução no tempo de campanha eleitoral também corroborou para a perpetuação do conservadorismo e, em João Pessoa, por exemplo, essa ala era representada por Luciano Cartaxo (PSD), que emplacou a reeleição.
“Diminuíram o tempo de campanha beneficiando apenas quem já estava no poder. Em crise ninguém muda, só muda se for para o conservadorismo, isso é mundial”, ressaltou.
Política e Eventos Arara
Fonte:PB Agora
0 Comentários