Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Governo do Estado assina termo de adesão de enfrentamento do trabalho escravo na Paraíba

Governo do Estado assina termo de adesão de enfrentamento do trabalho escravo na Paraíba
 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), assinou nesta sexta-feira (14) o termo de adesão de enfrentamento do trabalho escravo no Estado junto à Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Para isso, a secretária Cida Ramos recebeu na sede da Secretaria o procurador do Trabalho Carlos Eduardo de Azevedo Lima, do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), e a representante da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), Andreia Minduca, além dos representantes do Ministério do Trabalho na Paraíba, Ana Maria e José Ribamar.


“Com a assinatura deste termo de adesão de enfrentamento do trabalho escravo, o Governo dá mais um passo importante na luta contra as violações de direito. Implantamos ferramentas como o Disque Estadual 123, além do Plano Estadual de Proteção ao Trabalho Infantil e outras que juntos somam esforços para este enfrentamento”, ressaltou a secretária Cida Ramos.


A expectativa, segundo o procurador Carlos Eduardo, é que um evento seja realizado em janeiro, quando acontece a Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.


“Temos, no Brasil, uma atuação voltada para o combate ao trabalho escravo que é referência em todo o mundo, razão pela qual se mostra extremamente preocupante que nos deparemos, atualmente, com tentativas de esvaziar o conceito da chamada escravidão contemporânea e outras medidas que precarizam enormemente as relações de trabalho", afirmou o procurador do Trabalho Carlos Eduardo.


Para ele, é imprescindível a intensificação de medidas e de políticas públicas relacionadas ao combate a essas práticas, que, apontou, “são absolutamente inconcebíveis em pleno século XXI, afrontando de maneira inadmissível a dignidade humana”.


Comissão – Após a assinatura do termo, será implantada uma comissão estadual formada por vários órgãos para executar ações estratégicas e trabalhar na construção do Plano Estadual pela Erradicação do Trabalho Escravo.


Também participaram da reunião a chefe de gabinete da Sedh, Neide Nunes; a executiva da assistência social, Patrícia Oliveira e Cristina França, técnica da Proteção Social Especial.




Política e Eventos Arara
Fonte:PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads