Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Ricardo Coutinho se reúne com Michel Temer nessa segunda para tratar sobre a agenda fiscal

Ricardo Coutinho se reúne com Michel Temer nessa segunda para tratar sobre a agenda fiscal
 O Presidente em exercício Michel Temer receberá os governadores nessa segunda-feira (20) em Brasília. Na pauta uma agenda fiscal sobre a crise financeira que sufoca os Estados. Antes do encontro o Governador de Brasília, também do PSB, se reunirá com os chefes dos executivos estaduais para definir uma pauta fiscal comum. 




A situação da maioria dos Estados é crítica, segundo o coordenador do Confaz (conselho que reúne os secretários estaduais de Fazenda), André Horta Melo. E a solução passa necessariamente pelo aumento de impostos.


O encontro marcado com o presidente interino Michel Temer nesta segunda-feira, dia 20, os governadores, inclusive o paraibano Ricardo Coutinho reivindicarão aumento de carga tributária. “Quando Temer assumiu, pensamos que iria se resolver a questão da CPMF, mas isso não aconteceu. Renegociar dívidas resolve apenas a situação dos maiores estados, mas não da grande maioria”, disse Horta.


Os governadores, liderados pelo Rio, pedem que a União dê carência de dois anos para que os estados voltem a pagar por sua dívida. O governo quer um prazo menor, com retorno progressivo do pagamento.



Política e Eventos Arara
Fonte:PB aGORARedação

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads