Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Maranhão segue recomendação de Temer e Cunha pró-impeachment e admite Nonato

O senador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, falou com a imprensa na tarde desta segunda-feira (11), em João Pessoa, durante solenidade na Câmara Municipal. Na oportunidade, ele voltou a deixar claro que a bancada peemedebista na Câmara dos Deputados votará integralmente pelo impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).



De acordo com o senador, “a decisão da Executiva Estadual reflete o sentimento das lideranças do PMDB no Congresso Nacional”, que tem os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha e do Senado Federal, Renan Calheiros, como principais articuladores. “O PMDB já sinalizou claramente, desde a Convenção Nacional do partido, deliberando por unanimidade o distanciamento do Governo”, frisou o senador.

Questionado se a indicação de Gilson Lira - ex-secretário da gestão Veneziano Vital na Prefeitura de Campina Grande - na Presidência da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), seria um afago para tentar mudar o voto do deputado federal peemedebista, Maranhão foi enfático: “desconheço tal indicação”.
No entanto, o líder peemedebista deixou um recado: “Não posso fazer avaliação sobre esse fato, mas lhe digo uma coisa, a posição do PMDB é muito clara. Todos devem deixar os cargos no Governo Federal e seguir o entendimento da Executiva Nacional [pró-impeachment]. Aqueles, que por ventura, fizerem o contrário, não poderei responder por seus atos, muito menos o partido”.

Nonato é “cortejado por todos”
O senador José Maranhão também comentou sobre o rompimento político anunciado pelo vice-prefeito da Capital, Nonato Bandeira (PPS), com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Na oportunidade, Maranhão elogiou o poder de articulação política de Bandeira, e disse que ele seria um apoio cortejado entre todos os pré-candidatos ao Executivo.

“Bandeira é um jornalista bem articulado e um político nato, que mesmo antes de entrar de fato na política e exercer um mandato, já mostrava ser conhecer da arte da política. Certamente que ele será cortejado por muitos que estão na disputa municipal, e o PMDB, que tem candidato próprio [a prefeito, o deputado federal Manoel Júnior] não será diferente”, comentou.  


Política e Eventos Arara
Fonte:Araruna 1 Ângelo Medeiros

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads