Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

RC sanciona projeto de incentivo à profissão de cuidador de idoso

RC sanciona projeto de incentivo à profissão de cuidador de idoso
 Foi sancionado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), o projeto de lei de autoria do deputado Galego Souza (PP), que reconhece e incentiva a profissão de cuidador de idoso.

Galego Souza destacou que o objetivo da lei é contribuir com uma das mais importantes camadas da sociedade, a da pessoa idosa, já que incentivando os cuidadores, os idosos terão qualidade em seu cuidado que será feito por profissionais capacitados.



“Muitos são aqueles que visam atuar de maneira direta e dedicada ao cuidado do idoso, proporcionando auxílio. Entretanto a profissão desses cuidadores ainda não era devidamente reconhecida, assim, estimulando uma política estadual para incentivo e reconhecimento desta profissão, em muito estaremos contribuindo com esses profissionais e com os idosos que terão qualidade em seu cuidado, com profissionais capacitados” destacou. 

A lei institui uma política estadual de incentivo à profissão de cuidador de idoso e o seu reconhecimento e tem como objetivos principais propiciar a divulgação da profissão no âmbito estadual, incentivar a formação desses profissionais com cursos voltados para a área, sendo reconhecida a formação pelos órgãos credenciados no Ministério da Educação, proporcionar uma maior atenção à pessoa da terceira idade no que diz respeito aos seus direitos e deveres ante a sociedade e mediante o auxilio de um profissional adequado e estimular o devido reconhecimento da profissão de cuidador através de palestras e cursos com esclarecimento a respeito da profissão. Ficam contemplados pela lei todos os profissionais inseridos na categoria prevista na legislação em vigor bem como no que diz respeito ao piso salarial devido.

“Nossa população envelhece mais e mais a cada dia, e assim, com uma perspectiva de chegarmos aos 35 milhões de idosos em menos de 20 anos no Brasil, cresce o número de pessoas que se dedicam a cuidar dos idosos. Crescem também as estatísticas de pessoas que são abandonadas em asilos e nas ruas por não terem familiares que possam cuidar com tempo e dedicação total a esses idosos. Então, por entender ser de grande valia termos em nosso estado uma política voltada para o reconhecimento da profissão do cuidador de idoso, apresentei esta proposição e fico extremamente feliz pela sanção do governador Ricardo Coutinho” concluiu o deputado.


Política e Eventos Arara

Fonte:PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads