Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Aesa registra chuva em 39 cidades da PB entre domingo e segunda-feira

A Paraíba teve chuvas isoladas em pelo menos 39 das 269 estações monitoradas pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) entre a madrugada do domingo (21) e esta segunda-feira (22). 



De acordo com os dados pluviométricos do órgão, a cidade que mais registrou chuva foi Pilar, na Zona da Mata, onde precipitação foi de 57,2 milímetros, registrados nesta segunda-feira.

Outras cidades que também registraram grandes precipitações foram Cruz do Espírito Santo (45,4 mm), São Miguel de Taipú (44,2 mm) e Rio Tinto (44,1 mm). Em João Pessoa, o órgão registrou 39,8 mm de precipitação, sendo que a maior parte (37,2 mm) foi no domingo. Em seis horas, a cidade registrou um índice esperado para uma semana e a chuva causou alagamentos e a queda de uma árvore. 
No acumulado do mês, a cidade que mais registrou chuvas entre o dia 1º e esta segunda-feira foi Cruz do Espírito Santo, com 109,5 mm. As cidades de Teixeira, São José do Brejo do Cruz, Nazarezinho, Maturéia, Juru, Desterro e Algodão de Jandaíra não registraram precipitações este mês, segundo os dados da Aesa.
De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, as chuvas foram intercaladas, sendo que em algumas regiões chovia em um dia e não registrava chuva no outro. “Essa característica é normal para este período, principalmente nas cidades do Litoral paraibano. Estamos agora no período de chuvas nas regiões do Sertão, Alto Sertão, Cariri e Curimataú, onde deve chover de forma mais contínua até o mês de maio. No Agreste e Litoral, o período esperado para este tipo de chuva é de abril a julho”, explicou Marle.


Política e Eventos Arara
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads