Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Faltando apenas dois lotes de restituições, cerca de 11 mil paraibanos ainda estão na malha fina da Receita

Faltando apenas dois lotes de restituição do Imposto de Renda, cerca de 11 mil contribuintes paraibanos ainda estão na Malha Fina da Receita Federal. Só em João Pessoa são, segundo a própria Receita Federal, cerca de 7 mil que ainda não regularizaram sua situação com o leão.





“A maioria dos contribuintes que têm pendências na declaração têm por causa de omissão de receitas. Isso nem acontece por querer. Muitas vezes são fontes diversas, e o cidadão esquece alguma. Isso pode acontecer”, explicou a supervisora de malhas da Delegacia da Receita Federal, Fabiana Moura.
Ela explicou também que a Receita Federal está investindo em informação para os contribuintes. “Justamente para evitar os erros por ignorarem as regras. Muitas das pessoas acabam tendo de pagar as multas por ignorarem informações que deveriam ter sido dadas”, explicou.
Os dois últimos lotes de restituições serão liberados em novembro, no dia 17 e em dezembro, no dia 15. Segundo Fabiana, o cuidado com as irregularidades não pode ser exclusivo de quem tem restituição a receber. “Quem tem que pagar também tem que tomar cuidado para que o valor não fique ainda maior por causa das irregularidades. Quem não resolver suas pendências até a última semana de novembro ficará de fora dos lotes regulares deste ano”, declarou.
Para saber se seu nome está na malha fina basta entrar no site da Receita Federal e pegar as informações. “No site é possível encontrar todas as informações necessárias, como, por exemplo, as irregularidades na declaração. Muitas pendências são passíveis de solução pela internet”, concluiu.

Política e Eventos Arara

Fonte:Paraiba.com.br com João Thiago

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads