Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Maranhão lidera pesquisa e Lucélio Cartaxo ultrapassa Wilson Santiago, diz Ipespe

eleicoes-2014
Numa eleição em que não há segundo turno, o ex-governador José Maranhão (PMDB) lidera com folga a corrida para o Senado da República. Se a eleição fosse hoje, ele teria 33% das intenções de voto. 



O peemedebista está com 19 pontos percentuais sobre o segundo colocado na pesquisa, o petista Lucélio Cartaxo (PT), que aparece com 14% das intenções de votos.
Na terceira posição vem o ex-senador Wilson Santiago (PTB), com 13%. Já os candidatos Walter Brito (PTC) e professora Leila (Pros) obtiveram 1% das intenções de votos, enquanto que Rama Dantas (PSTU) e Nelson Júnior (PSOL) não pontuaram. A pesquisa mostra ainda que 23% dos eleitores não sabem em quem votar para o Senado, enquanto que os votos nulos e brancos somam 14%.
De acordo com o levantamento, Maranhão vence as eleições em todas as regiões do Estado. Na região da Mata ele tem 29%; no Agreste tem 39%; na Borborema, 33% e no Sertão, 33%. No maior colégio eleitoral do Estado – João Pessoa – Lucélio bate Maranhão, com 30% contra 23% do adversário. Em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral, ele perde para Wilson Santiago, que tem 25% contra 22% do peemedebista. 

Política e Eventos Arara
Fonte : Jornal da Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads