Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Propaganda: Cássio ataca, Vital se diz candidato de Lula, RC cola imagem a Eduardo. Demais se apresentam

O primeiro horário político eleitoral para o governo do estado, nesta quarta-feira (20)  mostrou um pouco o que o paraibano pode esperar da campanha. Enquanto o PSTU e o PSOL alfinetaram “os candidatos que já foram governadores”, o PROS resolveu apenas manter o foco na apresentação do candidato.

 

Em contrapartida, Cássio Cunha Lima (PSDB) partiu para o ataque contra Ricardo Coutinho (PSB). Vital apresentou propostas e frisou que ele é o candidato de Lula (PT) e de Dilma Rousseff (PT). Já o governador Ricardo Coutinho preferiu falar de obras e realizações, fez homenagem a Eduardo Campos e procurou colar as duas imagens.

Confira uma rápida compilação na ordem de apresentaçao:

Antônio Radical, do PSTU, apresentou sua candidatura e atacou os outros candidatos “que se apresentam”. Numa aparição mais rápida e com pouca estrutura, Radical aproveitou o tempo para passar a sua mensagem.

Com o maior tempo de TV, Cássio Cunha Lima fez um guia com bastante imagens de rua e contato com o povo. O guia começou com uma mulher do povo falando e  garantindo voto no candidato e uma música que frisava: “Mais de um milhão de amigos estão a te esperar”.

Cássio também se apresentou: “Sou candidato a fazer um governo inteiramente novo. Estou preparado para fazer um governo técnico, mais moderno e eficiente. Acabar com o clima de brigas que minam nosso desenvolvimento. Com mais harmonia vamos fazer muito mais”.

Após isso, o candidato fez um apanhado de obras de quando estava a frente do governo garantindo que aumentou o esgotamento sanitário, ampliou rede de gasoduto e construiu ou reconstruiu casas. Entre os programas o candidato citou o Cheque Moradia.

Aliança e rompimento – O tucano também justificou o rompimento da aliança com Ricardo Coutinho. Uma apresentadora começou dizendo que “Cássio e mais de um milhão de paraibanos estão decepcionados. Logo depois um homem mais velho fez alguns comentários: “Você concorda com o corte de servidores, alguns até doentes, fechamento de escolas, hospitais sem macas. Ter de ir à justiça para abrir delegacias no final de semana. Como Cássio poderia concordar com tudo isso? Só num ponto se concorda: o que se fez nos três anos, não se faz”, argumentou.

O candidato ainda deixou o depoimento sobre o rompimento garantindo que agiu como tem feito até com adversários históricos. “Debate político é para o ano eleitoral, como agora”. Cássio ainda voltou às promessas e finalizou com uma rápida homenagem a Eduardo campos.

Tárcio Teixeira (PSOL), outro com pouco tempo para expor as idéias, aproveitou também para se apresentar e pontuar sua crença na luta social. “É preciso acabar com a velha forma que se faz política na Paraíba”, disse o candidato que lembrou que a jornada do PSOL não termina em outubro.
“Nossa jornada não começou em junho de 2013 e não acaba no fim do processo eleitoral”, pontuou.

Vital do Rego Filho (PMDB), prejudicado no tempo do guia eleitoral sem coligação, lembrou a origem e história de nomes de peso na política ligados a sua genealogia, neto do governador Pedro Gondim e filho de Vital do Rego. Vital ainda se colocou como o senador de Lula e Dilma.
Mostrando imagens em Brasília, o guia afirmou que o peemedebista sabe representar a Paraíba no cenário nacional. Depois dessa panorâmica por Brasília, o guia de Vital apresentou promessas, entre elas a construção do Trauma no Sertão e a interiorização do desenvolvimento, porto oceânico e pólo turístico de Cabo Branco.
O guia de Vital visitou cidades no Estado como uma forma de homenagem e sinalização de promessas. As cidades do primeiro guia foram Patos, depois Campina Grande, onde Vital renovou compromissos e Guarabira.  

O ataque aos outros candidatos foi genérico: “Eles não têm projetos”, frisou. O guia finalizou juntando várias pessoas no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa.

O guia de Ricardo Coutinho (PSB), o segundo maior entre os candidatos, começou em tom de pesar pela morte de Eduardo Campos e seguiu nessa linha num primeiro momento. Fez comparações entre as gestões e lembrou que o ex-presidenciável esteve na Paraíba quando “falou da satisfação do trabalho de Ricardo”.

Neste momento o guia mostrou imagens dos dois lado a lago junto com a fala de Eduardo que afirmava que o PSB esperava construir uma nova governança “que vai botar Sarney, Collor, Rennan na oposição. Precisamos salvar a política dessas velhas práticas” pontuou Eduardo no vídeo que continuou dizendo que o partido tem a virtude de ter coragem para enfrentar a vida. No trecho Eduardo ainda frisou que “Ricardo tem mudado para melhor o jeito de fazer governo. Melhorar a qualidade da política”.

O Guia ainda colou mais explicitamente as duas imagens: “Dois nordestinos, amigos do mesmo partido que dividiam o mesmo ideal. Que o jeito velho de fazer política continue no passado da Paraíba”.
A transição para um guia mais alegre foi feito ao som da música “Madeira de lei que cupim não rói” iimagens e homenagem a Eduardo feita na orla de João Pessoa pelo PSB.

O candidato também falou lembrando de Eduardo e pontuando porque quer continuar como governador: “Abro meu diálogo renovando um compromisso. São quatro anos de muito trabalho suor e respeito. Provocamos uma reviravolta na economia, na segurança, com mais policias e viaturas, pacificação de áreas violentas. Sabemos que há muito o que fazer. Para avançar ainda mais precisamos de sua força e apoio. A Paraíba precisa seguir em frente”.

O guia finalizou para cima, com uma música enaltecendo Ricardo e tentando pontuar que o candidato está ligado por obras em todo estado. “Tem Ricardo no Agreste, no Brejo, Litoral, Borborema, Sertão. Tem Ricardo na idéia, no peito e na união, no sorriso valoroso que acende o rosto do povo. Ricardo no coração. Ricardo governador”.

O último programa foi do Major Fábio (PROS), que apresentou a família e fez um breve histórico de sua vida desde a saída de Pernambuco até a fixação na Paraíba ao passar num concurso da Polícia Militar.


Política e Eventos Arara
Fonte:Araruna1 com Paulo Dantas

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads