Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Cássio e Ricardo trocam críticas sobre investimentos em Educação


No primeiro embate direto da campanha deste ano entre Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB), durante debate promovido pela TV Master, os dois candidatos trocaram acusações sobre as ações de ambos no Governo do Estado voltadas para a Educação.




Indagado por Ricardo acerca do número de ônibus escolares adquiridos durante a sua gestão, Cássio disse que os veículos comprados durante o governo do adversário são fruto apenas de verbas federais, e não investimento do Estado, lembrando também que em seu governo ele implantou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do magistério, assim como concedeu autonomia à UEPB.

- No tema Educação, o que mais me preocupa é a falta de diálogo do atual governo com os professores, a redução de 100 mil matrículas nas escolas estaduais e autonomia da UEPB, que o seu governo (Ricardo) atacou duramente – acrescentou CCL.

Já Ricardo Coutinho rebateu dizendo que o Estado adquiriu 585 ônibus, enquanto Cássio, durante o seu governo, não comprou nenhum.

- Ele (Cássio) não comprou um único ônibus, mesmo ocorrendo naquela época um acidente que levou a morte 13 crianças e adolescentes em cima de um pau de arara, deixando também mais de 15 feridos – recordou Ricardo, acrescentando que durante o governo de Cássio ocorreram seis greves do magistério, enquanto que em sua gestão a categoria conquistou o melhor piso salarial do Nordeste.



Política e Eventos Arara
Fonte: Paraiba Online

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads