Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Festival de Areia e Caminhos do Frio começam segunda-feira

 Festival de Areia e Caminhos do Frio começam segunda-feirafestival, caminhos do frio
O 15º Festival de Artes de Areia começa nesta segunda-feira (15), oferecendo uma programação diversificada com oficinas, espetáculos teatrais e musicais e exibição de filmes. Com a temática "Areia Latinoamerica", o evento segue até o dia 20, e abre o Caminhos do Frio, um roteiro turístico criado que reúne eventos culturais e objetiva estimular o turismo de inverno na região do Brejo.



Após a cidade de Areia, esse projeto acontece em Pilões (21 a 27), Solânea (de 28 de julho a 3 de agosto), Serraria, (4 a 10), Bananeiras (11 a 17), Alagoa Nova (18 a 24) e Alagoa Grande (25 a 31 de agosto).


Em cada um dos dias do Festival de Areia ocorrem duas atividades: no Polo Rufino, localizado no Casarão José Rufino, é realizado Cadastramento Cultural para o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) e para o Sistema Estadual de informações e Indicadores Culturais (SEIIC); e no Polo Caminito, percorrendo as Ruas de Areia, cinco artistas expõem suas fotografias - Muralhas de Areia, de Camila Picolo, de São Paulo/SP; Transluz, de Wagner Pina, de Campina Grande/PB; Surrealistic Dominoes, de Luciana Urtiga, de Campina Grande/PB; Quando o Sul é o Norte, de Alessandra Soares, de João Pessoa/PB); e Raízes Andinas, de Rodrigo Fernandes, de Parnamirim/RN.


Uma oficina de audiovisual e uma oficina de artes visuais se iniciam nesta segunda-feira. A primeira é Filme - Cartas de Areia, ministrada por Ana Bárbara Ramos e Bruno de Sales, de João Pessoa. Até a quinta-feira (17), das 8h às 12h, no Polo Glauber, localizado no Colégio José Américo, professores, estudantes e interessados em arte irão interagir diretamente com a cidade de Areia em seu contexto etnográfico, poético e arquitetônico de maneira a produzir no final um pequeno filme.



Dança
De Ipatinga, em Minas Gerais, chega em Areia, a Flux Cia de Dança para apresentar o espetáculo infantil Garatuja, às 16h, no Polo Gracias a la vida, no Circo. Com Gessé Rosa, Jheffer Meneses, Misson Valadares e Carlos Passos, que também assina a direção, o trabalho surge de experimentações de traços que crianças pequenas desenham na tentativa de representar o que interpretam do mundo a sua volta. Neste contexto, o espetáculo vai se construindo através das imagens e brincadeiras intermediadas pelo público presente.

Teatro
Ainda no Circo, se apresenta logo depois, às 17h, a Caravana Tapioca com o espetáculo teatral "Cavaco e sua pulga adestrada".  Nascido no Recife, em 2010, o Grupo tem como foco o trabalho com o circo, teatro e a música. Com criação, roteiro e atuação de Anderson Machado, e direção de Helder Vasconcelos, o espetáculo apresenta de forma clownesca a história de uma pulga imaginária como personagem principal. Cavaco, um antigo dono de circo que acabou falido ao perder todos seus artistas, então decide reconstruir sua carreira com pulga Maria.



Política e Eventos Arara
Fonte:Click PB com Secom PB

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads