Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

5º Encontro de Biologia Virtual da UFPB acontece nos Polos de São Bento e Alagoa Grande

O 5º Encontro de Biologia Virtual da UFPB foi realizado nos dias 4, 5 e 6 de julho de 2014 no Polo de Apoio Presencial de São Bento e 11, 12 e 13 de julho do corrente ano no Polo de Apoio Presencial de Alagoa Grande e teve como tema o “Planejamento e a realização de uma feira de Ciências e de Biologia nas escolas”.



A abertura foi feita com a palestra “Educação de Surdos e LIBRAS: inclusão e respeito às diferenças nos processos educacionais e na formação de professores” e contou com a realização de três oficinas, uma sobre LIBRAS, outra sobre animais peçonhentos e a terceira sobre a bioquímica do cotidiano, culminando com a montagem de uma feira de Ciências e de Biologia apresentada pelos participantes.

Participaram alunos do curso de Ciências Biológicas a Distância, professores da rede municipal e estadual de ensino dos dois municípios. Em São Bento, teve lugar, em parceria com a Secretaria de Educação do município, a primeira fase da Capacitação de professores de Ciências e de Biologia das redes municipal e estadual de ensino para o uso do laboratório de Biologia nas aulas práticas de Ciências e de Biologia. A segunda fase dessa capacitação deverá ocorrer no fim de agosto ou início de setembro.

Capacitação de professores
A satisfação dos participantes foi grande e, no caso da capacitação, a segunda fase ocorrerá atendendo ao pedido dos próprios professores. O 6º Encontro, em sua fase virtual, ocorrerá no mês de fevereiro de 2015 e, a presencial, em julho do mesmo ano. Queremos aqui agradecer, de público, a forma com que fomos recebidos nos dois polos e ao empenho das duas Coordenadoras de polo.
Informamos que, no período de 14 a 17 de agosto, estaremos realizando atividades semelhantes com os alunos do polo de Jacaraci na Bahia.


Política e Eventos Arara
Fonte:Blog do Cristiano Alves com Portal Vitrual UFPB

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads