Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

UEPB oferece 600 vagas para curso na área de saúde

UEPBA Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), lançou edital de seleção simplificada para a 




formação de profissionais que desejam atuar no “Curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas para Médicos atuantes no Programa de Saúde da Família (PSF) e no Núcleo de Apoio à Saúde da família (NASF)”.
curso, idealizado pela professora Jadcely Rodrigues Vieira, coordenadora do Centro Regional de Referência (CRR/UEPB-SENAD) e aprovado recentemente pelo Conselho Universitário (Consuni), tem como objetivo qualificar agentes comunitários de Saúde, redutores de danos e de Assistência Social para o atendimento de usuários de crack e outras drogas. As inscrições estão abertas até o dia 10 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no 2º andar do Departamento de Psicologia da UEPB, em Bodocongó.
No total, estão sendo oferecidas 600 vagas divididas em quatro cursos realizados pelo Centro Regional de Referência para formação permanente dos profissionais que atuam junto aos usuários de crack e outras drogas e seus familiares. O curso é resultado de um convênio celebrado entre a UEPB e a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas – SENAD/Ministério da Justiça.
Os interessados devem escolher entre uma das quatro modalidades: “Curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas para Médicos atuantes no Programa de Saúde da Família (PSF) e no Núcleo de Apoio à Saúde da família (NASF)”; “Curso de Atualização sobre Intervenção Breve (IB) e Aconselhamento Motivacional em Crack e outras Drogas para Agentes Comunitários de Saúde e Redutores de Danos e outros Agentes Sociais”; “Curso de Atualização em Atenção Integral para Usuários de Crack e outras Drogas para Profissionais atuantes em Hospitais Gerais (HG)” e “Curso de Atualização em Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários de Crack e outras Drogas para Profissionais das Redes SUS e SUAS”.
Os cursos serão ministrados de 25 de abril a 30 de maio, em encontros presenciais que serão realizados no Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba, uma vez por mês ou de 15 em 15 dias, conforme as categorias das clientelas. A carga horária é de 120 horas, sendo que das 600 vagas previstas para os cursos, 5% serão disponibilizadas para os profissionais da rede multicampi da UEPB.
Podem participar os profissionais de saúde, médicos do PSF e NASF, profissionais em Hospital Geral, agentes comunitários de Saúde, redutores de danos, agentes sociais, profissionais que atuam no Consultório de Rua, profissionais da Rede SUS e SUAS e Hospital Universitário Alcides Carneiro, envolvidos ou interessados em desenvolver ações voltadas para promoção da saúde e prevenção ao uso de crack e outras drogas.
Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 3315-3482.


Política e Eventos Arara
Fonte:Redação Tambaú 247 com UEPB

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads