Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Jogador paraibano é destaque na Liga Europa de futebol

Jogador paraibano  é destaque na Liga Europa de futebol
 Jogador paraibano que faz sucesso no exterior, é destaque na Liga Europa de futebol e elogia Hulk: “Ele é exemplo”

Não é só Hulk que vem fazendo sucesso na Europa com seu futebol e orgulhando os paraibanos, o jogador Paulo Henrique Carneiro Filho, nascido em João Pessoa está se destacando na Liga Europa de Futebol e foi o artilheiro da competição na fase preliminar.


Mas para chegar a esse sucesso que só tem a crescer, pois o atleta de 24 anos, apesar de jovem, já tem muita experiência. Paulo Henrique já jogou em clubes como Atlético Mineiro, Heerenveen, da Holanda, em 2007, onde ficou por três anos. Na volta ao Brasil foi para o Palmeiras e retornou para Europa. Lá jogou no Westerlo, da Bélgica e depois foi para o clube onde atualmente brilha, o Trabzonspor, da Turquia. O contrato é de 5 anos e já está no terceiro.

O jogador com exclusividade conversou com o PB Agora e abriu seu coração para diversos assuntos de sua carreira e conta para o internauta sobre sua trajetória, desde o sonho até o estrelato.

“O sonho de ser jogador de futebol já veio do meu pai. Mas, como ele não teve oportunidade e muito menos incentivo, apostou suas esperanças em mim. Eu acreditei que era possível e comecei um trabalho duro com meu pai. Todos os dias ele me levava para correr na beira da praia. Fiz uma peneira em João Pessoa pela escolinha do Flamengo. Foram dois mil garotos e fui o primeiro a ser escolhido. Depois eu fui para o Rio de Janeiro, pois precisava passar no teste lá também. Chegando lá, não tive oportunidade. Em dois treinos eles me dispensaram. Voltei para a Paraíba e continuei em busca do meu sonho. Depois de dois meses, fui fazer testes no Atlético/MG, onde passei e fiquei lá, tornando-me profissional em Belo Horizonte”, conta o atleta paraibano.

São 93 gols como profissional em 266 partidas, tendo como principais treinadores que mais gostou de trabalhar o Marcelo Oliveira (hoje técnico do Cruzeiro), meu treinador no Atlético/MG, e meu treinador no Westerlo, da Bélgica, na temporada 2010/2011.




 Paulo Henrique confidenciou como foi sua adaptação na Turquia e citou o idioma como maior dificuldade.

“A adaptação foi rápida aqui na Turquia. Já tenho muitos amigos aqui. O problema é o idioma. A maioria dos meus colegas turcos não fala inglês e isso dificulta um pouco. Fora isso, estou muito feliz hoje na Turquia”.

Sobre a saudades da família o jogador diz que é complicado, mas disse que vem ao Brasil ou os familiares vão visita-lo quando possível.

Indagado como está se sentindo com sua ascensão no futebol europeu na Liga Europa sendo o artilheiro da fase de classificação.

“Estou muito feliz por estar realizando um grande sonho. Espero que não pare por aqui. Fiz sete gols até então e espero até o fim desta Liga ajudar o Trabzonspor a chegar mais longe, de preferência marcando mais gols”.

O atleta revelou seu sonho de ir para a seleção e destaca o jogador Hulk como um exemplo.

“Acho que todo jogador brasileiro sonha em vestir a camisa da seleção, porém sei que tenho muita concorrência, pois o Brasil é o país que mais revela atletas do mundo todo. Se um dia puder jogar pela seleção, defenderei com muito prazer. O Hulk é um exemplo não só pra mim, como para todos os jogadores, pois ele conseguiu dar a volta por cima e está provando que existem grandes jogadores na Paraíba. Estou torcendo para ele, assim como todos os paraibanos, e quem sabe ele não brilha na próxima Copa do Mundo”.

As expectativas de Paulo Henrique são as melhores e que a cada ano seja seu melhor momento na carreira.

“Comecei bem a temporada, com gols importantes na Liga Europa e no último fim de semana pelo Campeonato Turco. Precisamos vencer mais jogos, pois o time está se acertando”.

Para finalizar perguntamos ao atleta se ele tem o sonho de voltar ao Brasil e qual clube gostaria de defender e Paulo Henrique revelou que quer encerrar a carreira no Botafogo paraibano.

“Neste momento não tenho vontade de voltar ao Brasil. Quero marcar história no futebol europeu. Mas quem sabe daqui a alguns anos eu volto para o Atlético/MG, ou talvez encerrar minha carreira no Botafogo/PB”.

Notícias: 

O Trabzonspor venceu o Apollon Limassol por 2 a 1, nesta quinta-feira (19/09), no Tsirion Stadium, no Chipre. A partida foi válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Liga Europa 2013/14.

O Trabzonspor só volta a jogar na Liga Europa no dia 3 de outubro, contra a Lazio, na Turquia. Antes, a equipe entra em campo pelo Campeonato Turco na próxima segunda-feira (23/09), às 14h (horário de Brasília), contra o Kayserispor, fora de casa.


 Quer acompanhar a carreira do jogador então clique aqui e visite seu site


Política e Eventos Arara
Fontes:Fotos: site do jogador Paulo Henrique

Vanessa de Melo PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads