Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Barragem da Farinha está com o nível de água mais baixo dos últimos tempos


Depois de ver a imagem do Açude do Jatobá completamente seco, agora os sertanejos se deparam com outro manancial da região de Patos em situação que se encaminha para o mesmo desfecho. 




A Barragem da Farinha, que tem capacidade para 25.000.000 de metros cúbicos, está com o nível mais baixo dos últimos 20 anos.

A Barragem da Farinha foi inaugurada em 1975 pelo Governador do Estado da Paraíba, Ministro Ernani Sátyro e é um importante reservatório de água que complementa o abastecimento de água da cidade de Patos, servindo também para irrigação de lavouras, hortas, capim, criação de animais e principalmente para a prática da pesca de centenas de trabalhadores.

Durante a tarde desta quarta-feira, dia 25, a reportagem esteve acompanhada do presidente do Grupo Independente de Análise e Ação Social e Política de Patos – GIAASP, Pastor John Philip Medcraft para ver in loco a realidade da Barragem da Farinha.

Em contato com pescadores, os visitantes souberam que cerca de 30 trabalhadores estão diariamente pescando para evitar a morte de milhares de peixes que se debatem na pouca água da Barragem. “Se a gente não tivesse pescando aqui ninguém ‘tava’ aguentando o fedor dos peixes mortos. A água tá muito pouca e os peixes não resistem”, disse seu Francisco.

O abastecimento de água em Patos e em mais 15 cidades está completamente dependendo das águas vindas pela Adutora Coremas-Sabugi.

Política e Eventos Arara
Fonte:Desterro 1 com Jozivan Antero – Patosonline.com

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads