Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Secretário Nacional de Telecomunicações destaca ações da Anid na Paraíba

Secretário Nacional de Telecomunicações destaca ações da Anid na Paraíba
O Secretário Nacional de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, declarou-se satisfeito com a visita feita à Paraíba neste dia 26, quando acompanhou ações do projeto nacional de fibra óptica em domicílio. 



Ele conheceu um condomínio no conjunto Colinas do Sul, que já possui apartamentos dotados de internet por fibra, disponibilizados pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), e também o canteiro de obras da instalação de uma fábrica de produtos de telecomunicação, no município de Conde, localizado no litoral paraibano.

Na primeira visita, em que foi acompanhado pelo presidente da Anid, Percival Henriques, Martinhão conversou com a usuária Emanuelle Costa, que recomendou o produto contratado em sua residência, onde mora com mais duas pessoas, e cada uma possui computadores portáteis para estudos e momentos de lazer. “Já tive outras operadoras, mas não se comparam com a velocidade que tenho agora. Consigo baixar vídeos em questão de segundos. O preço é bom e a qualidade é excelente. Os meninos fazem trabalhos de escola e conseguem fazer suas pesquisas e deveres, e pra mim também, que sou universitária, e consigo fazer meus estudos sem precisar me deslocar até uma lan house”, explicou.

Ao ouvir o relato da usuária, Martinhão chamou a atenção para o fato de que a população de baixa renda, que mora em áreas mais periféricas, não podem ser negligenciadas pelas operadoras, e que essa iniciativa da Anid é uma prova de que trazer internet para essas regiões é viável.

Secretário Nacional com moradora do Colinas do Sul“É bastante interessante porque permite à população ter acesso a serviços que estavam limitados a outras áreas, de alta renda. Um trabalho que estamos fazendo no Ministério das Comunicações é ver de que forma, podemos replicar isso para outros lugares que têm investimentos do Governo. O programa “Minha Casa Minha Vida” é muito amplo e oferece inúmeras possibilidades, uma delas é replicar o projeto de fibra óptica”, disse.

Na avaliação do secretário de Interiorização do Estado da Paraíba, Carlos Antônio, a Anid dá um importante passo para o desenvolvimento quando faz parcerias dessa natureza, trazendo ao estado, o secretário nacional de Telecomunicações para incentivar a distribuição de redes de fibra óptica para a população inserida no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

“Isso mostra que a Anid está interligada com o desenvolvimento do estado da Paraíba, fazendo parcerias para diminuir custos, além da preocupação e da responsabilidade social, de interligar essas fibras com os projetos do Minha Casa Minha Vida, possibilitando o acesso a informação das camadas menos favorecidas”, destacou.

Segundo o presidente da Anid, Percival Henriques, a ideia, no Colinas do Sul, é cobrir todas as 600 casas, através de 12 fibras, cada uma com capacidade de atender 64 pessoas. “Chega em tese 1 Gbps na casa do usuário, e mesmo que seja compartilhada, são no mínimo 15 Mbps por dispositivo”, explicou.

“A implantação destes projetos de fibra óptica representam melhoria na qualidade de vida e ganho econômico ao estado. A Paraíba não pode mais ficar atrasada. Hoje não se pode pensar em desenvolvimento sem conectividade, sem infraestrutura básica de comunicação. Estudos do Banco Mundial estimam que, quando uma cidade recebe infraestrutura de TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação), ela tem avanço em 10% de sua economia”, finalizou o presidente da ANID.

Política e Eventos Arara
Fonte:Clik PB com Anid

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads