Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Empresa particular causou apagão

Uma empresa particular de energia elétrica foi a responsável pelo apagão que atingiu oito estados do Nordeste na tarde desta quarta-feira (28). 




A afirmação foi feita pelo gerente da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) no Piauí, Airton Feitosa, em entrevista ao UOL.

"A falta de energia não ocorreu no sistema da Chesf, mas por uma empresa particular durante o pico de alto intercâmbio de energia para o Nordeste", afirmou.

O gerente comparou o problema a uma "freada brusca" em um carro. "É como você estar acelerando a 110 km/h e dar uma freada brusca. Duas linhas de transmissão de 500 kV apresentaram problemas", afirmou.
A falta de energia começou por volta das 15h20, Os estados atingidos foram Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Por volta das 16h45, a energia começou a retarnar gradativamente em João Pessoa.

Em João Pessoa, todos os semáforos ficaram apagados, causando transtornos no trânsito. A Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), afirmou ter mobilizado todo o efetivo para controlar o trânsito nas principais vias da capital. O aeroporto, segundo a Infraero, funcionou normalmente. O Hospital de Emergência e Trauma e o Ortotrauma também estavam funcionando com capacidade reduzida e utilização de geradores.

Nota da Energisa
"A Energisa informa que a interrupção de energia ocorrida hoje, 28 de agosto de 2013, com início às 15:23, foi decorrente de problema no Sistema Interligado Nacional de Geração e Transmissão de Energia que atingiu todos os estados da  Região Nordeste do País. Na Paraíba, a suspensão afetou todos os clientes de energia. A causa ainda não foi informada pelo ONS – Operador Nacional do Sistema, órgão responsável pela operação do Sistema. O ONS-  Operador Nacional do Sistema está conduzindo o processo de normalização do sistema de transmissão interligado. A recuperação está sendo procedida com conclusão total prevista para as próximas horas. Até  às 18:15 horas, 90% da demanda de energia do Estado já está atendida".

Outro apagão há menos de um ano
No dia 25 de outubro de 2012, um apagão atingiu o Nordeste e o Tocantins, no Norte do País. No dia 30, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) afirmou que houve falha humana no incidente. Foram três horas sem energia elétrica.

    Política e Eventos Arara
    Fonte:Redação Tambaú 247 Imagem Aguinaldo Mota

    Postar um comentário

    0 Comentários

    Offers

    header ads