Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Vital garante que 1º Ciclo de Debates do PMDB superou todas as expectativas e Veneziano afirma que o evento nasceu para ouvir o clamor dos paraibanos

Realizado neste sábado (01) na Câmara de Vereadores de Patos, no Sertão do Estado, o 1º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba. O evento promovido pelo PMDB e pela a Fundação Ulysses, atraiu lideranças políticas de várias partes do Estado, principalmente do Sertão.


Ao término do encontro, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), garantiu que o seminário, alcançou um sucesso estrondoso. A Câmara Municipal de Patos segundo ele ficou lotadas de paraibanos que sonham com dias melhores, e vêem em Veneziano Vital do Rêgo, a esperança da Paraíba em 2014. Vital que chegou cedo a Patos, ficou impressionando com a quantidade de pessoas que atenderam ao chamado do PMDB e participaram do seminário. O prédio onde funciona a Câmara de Vereadores ficou apertado para acomodar tanta gente.

Para ele, a esperança de ver a Paraíba retomando o caminho do desenvolvimento em 2014 e recuperando a sua auto estima, foi o que levou as principais lideranças políticas do Estado a cidade de Patos.


O senador disse que o encontro, o primeiro de uma série a ser realizada em toda a Paraíba, marcou o nascimento de um amplo debate e que resultará na construção de uma nova proposta que recolocará a Paraíba no caminho do desenvolvimento. "O Pensando a Paraíba de Patos é um grande sucesso. Prefeitos e lideranças de varias cidades da região. Bons frutos virão deste encontro" postou em seu twitter.

Vital disse que ficou muito satisfeito com o sucesso do seminário. Expressivas lideranças políticas de toda a Paraíba, a exemplo do ex-governador José Maranhão, a prefeita de Patos Francisca Mota, o ex-prefeito Nabor Wanderley, os deputados Hugo Mota e Manoel Junior, a deputada Nilda Gondim, os deputados estaduais Raniery Paulinho, Gervásio Maia Filho, Ivaldo Morais e Trócolli Junior reafirmaram o compromisso em prol do fortalecimento do projeto do PMDB para 2014. "Muito satisfeito com o sucesso do nosso Ciclo de Debates Pensando a Paraíba. Auditório lotado e discussão de temas importantes. Ótimo inicio" afirmou Vital do Rêgo.

Além das lideranças políticas, o "Pensando a Paraíba" contou conforme relatou Vital com uma grande participação popular. O senador destacou ainda a recepção calorosa que o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo recebeu na Morada do Sol. O calor dos sertanejos, deixou o senador e os demais peemedebistas felizes. "Foi um encontro maravilhoso" definiu.

Segundo Vital, o PMDB está aproveitando esse ciclo de debates para radiografar os principais problemas que afeta a Paraíba em todas as áreas e apresentar alternativas para mudar o quadro.

O 1º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba também serviu para promover um amplo debate com a sociedade paraibana sobre os principais problemas do Estado e, ao mesmo tempo, apresentar propostas que visem solucionar estes problemas e inserir a Paraíba, com destaque, no contexto regional e nacional.


Em sua fala, o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado nas eleições de 2014, Veneziano Vital do Rêgo, fez uma explanação, elencando os avanços e destacando as novas ideias implementadas na cidade, a partir de 2005, quando assumiu a prefeitura. Em seguida, ele fez uma explanação sobre os problemas enfrentados atualmente pelos paraibanos, nas diversas áreas. Veneziano destacou que a situação a Paraíba no contexto econômico regional preocupa. “Temos, economicamente, uma relação que muito nos preocupa e nos deixa cientes de que muito tempo nós perdemos. A Paraíba, no final da década de 60, ocupava a terceira posição entre os nove estados do Nordeste com maior PIB. Hoje somos o quarto pior Produto Interno Bruto”, destacou.

Falando para uma plateia formada por deputados, prefeitos, vereaodores e lideranças políticas da região, disse que o PMDB estava inangurando uma nova era na Paraíba, começando a construir uma proposta de governo a partir do relato da socieade civil organizada. Veneziano também agradeceu aos peemedebistas pelo evento e fez uma menção especial ao ex-governador José Maranhão e aos deputado Raniery Paulino, e Manoel Junior, responsáveis pelo ciclo de debates. "Eu quero agradecer e reconhecer a todos que fazem parte desses dois núcleos que tem assumidamente a responsabilidade de demonstrar em termos efetivos com a nossa história nesse partido, que sabe o que é fazer democracia, que sabe o que é construir cidadania" pontuou.

Em seu discurso, Veneziano agradeceu e saudou a todos os peemedebistas na pessoa da prefeita Francisca Mota por atenderem o convite para o evento, e reafirmou que o seminário nasceu com intuito de radiografar os problemas da Paraíba e apresentar propostas concretas para resolvê-los. De forma firme, ele ressaltou que os peemedebistas não realizaram um evento político eleitoral, mas um chamado a sociedade organizada para ouvir de todos o clamor por uma Paraíba mais segura.

 "Absolutamente. Longe disso. O que o PMDB e o que a Fundação Ulysses Guimarães se propõe e estão a se propor é chama-los. Chamar a sociedade organizada para que ouçamos dela; dos movimentos sociais, das organizações não governamentais; daqueles que se preocupam com a segurança pública e que se amedrontam a cada dia com fatos estarrecedores, o seu clamor", afirmou Veneziano.




Fonte:PB Agora com Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads