Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Salão de Artesanato movimenta R$ 120 mil em Campina Grande


Em cinco dias de funcionamento do 18º Salão de Artesanato da Paraíba, em Campina Grande, os artesãos já faturaram cerca de R$ 120 mil. O resultado das vendas foi anunciado pela coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), a primeira-dama do Estado, Pâmela 


Bório, que visitou o Salão, nessa quinta-feira (13), acompanhada da gestora do Programa, Ladjane Barbosa.
Para os participantes do evento, o balanço é animador. O artesão Edinaldo Ferreira cria peças em craquelê (pintura especial), na cidade de Alagoa Grande, e diz que todos os dias precisa produzir para abastecer o estande. “Durante a manhã, trabalho diariamente para manter as vendas. Até agora, elas estão boas”, comemorou o artesão. Já o artesão Levi Santana, que trabalha com peças decorativas em madeira, diz que está animado com a clientela. “A maioria é turista. Minha expectativa é a melhor possível”, comentou.
Qualificação – Este ano, o tema do evento é “Um Universo do Couro Cultura e Arte”. Para oferecer produtos de qualidade, os artesãos participaram de uma capacitação com a consultora e especialista em estilismo e modelismo de artefatos de couro, Maria do Rosário Meira, com a parceria do decorador Cello Lima.
A gente sempre promove a qualificação dentro do Programa de Artesanato da Paraíba. Para a realização deste Salão, a gente fez uma capacitação em couro para homenagear esse segmento do artesanato. No próximo, planejamos valorizar a fibra que também é uma grande marca do nosso artesanato”, adiantou Pâmela Bório.
Para o 19º Salão do Artesanato, que vai ser realizado em João Pessoa, estão programadas quatro oficinas. As capacitações serão ministradas pelo designer Sérgio Matos, que participou de várias feiras nacionais e internacionais, a exemplo do Salão de Milão, na Itália.
As capacitações vão ser realizadas com artesãos de Caaporã (fibras), Cabedelo (escama de peixe), Picuí (pedras) e Pitimbu (marisco). “A gente tem que aperfeiçoar o artesanato porque isso também resulta na melhoria de vida dos artesãos e da comunidade e aumenta as vendas”, completou a primeira-dama.
No 18º Salão, que termina no dia 30 de junho, os artesãos apresentam diversas tipologias em trabalhos produzidos em peças de 
fios
, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura e habilidades manuais. Além do artesanato, o visitante pode conferir uma diversidade em produtos no universo do couro como gibão de vaqueiro, selas, sapatos, sandálias, bolsas, carteiras, cintos, chapéus e miudezas como chaveiros. Os turistas também podem degustar comidas típicas no espaço gastronômico e assistir diversas manifestações da cultura popular.

Serviço – O horário de funcionamento do Salão de Artesanato da Paraíba é das 15h às 22h, exceto nos dias 22, 23, 29 e 30 quando o horário será das 11h às 22h. O salão fica localizado na Av. Prefeito Severino Bezerra Cabral, bairro do Catolé, na antiga Camdesa. A entrada é gratuita. O evento tem como parceiros o Sebrae-PB, Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Água Mineral Platina. 



Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads