Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Prefeitura Municipal de Remígio realiza com sucesso “Orçamento do Povo”

Prefeitura Municipal de Remígio realiza com sucesso “Orçamento do Povo”
A cidade de Remígio, por iniciativa da Prefeitura Municipal, realiza seu primeiro orçamento democrático, intitulado de "Orçamento do Povo". A ação governamental é pioneira na cidade e vem mostrando excelentes resultados. Com ampla participação popular, o "Orçamento do Povo" está revelando para a cidade 




de Remígio uma gestão mais democrática e participativa, que aproxima os cidadãos e cidadãs dos atos do poder executivo.
A logística do "Orçamento do Povo" funciona da seguinte maneira: a cidade foi dividida em 10 regiões (o quadro com os locais e datas das plenárias encontra-se na página seguinte). Em cada uma dessas regiões será realizada uma plenária, na qual a comunidade envolvida definirá onde deverão ser aplicados os recursos do município. Da plenária de cada região, será formado um conselho que irá representar a região onde residem, onde moram. Finalmente, alguns destes conselheiros regionais, ao final das 10 plenárias, farão parte do conselho municipal do Orçamento do Povo.
A plenária da primeira região, a do Agreste, ocorreu no dia 18/05/2013, e contou com ampla participação popular. Participaram da primeira plenária do "Orçamento do Povo" as seguintes localidades: Distrito de Lago do Mato (sede da reunião) e sítios Lagoa do Mato, Cardoso, Lagoa do Muquém e Meia Pataca. Na região do Curimataú II, que engloba os Assentamentos de Queimadas, Junco, Serrinha, Oziel Pereira e sítios Chã da Pia e Lagoa do Jogo, a plenária foi dia 19/05/2013, e a participação dos moradores de tais comunidades foi igualmente significativa. A última plenária realizada ocorreu dia 24/05/2013, sexta-feira passada, e foi na região denominada de Brejo I, que comporta as localidades do Distrito de Cepilho e dos Sítios Caiana, Camará, Mata Redonda, Titara, Jenipapo e Xique-Xique.
Ainda serão realizadas mais 7 plenárias até o dia 15 de junho, nas quais a população remigense terá a vez e voz de decidir onde e como serão aplicados os recursos da Prefeitura Municipal para melhoria da vida das localidades consultadas com o "Orçamento do Povo"e, consequentemente, dos munícipes que ali habitam.


Fonte:Nordeste1 com Da Redação
Com Ascom

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads