Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Nacional vence Auto Esporte por 3x1 na estreia do Paraibano 2013


Mesmo jogando desfalcado de três dos seus novos atletas, o Nacional  conseguiu o seu objetivo que era somar os primeiros três pontos na tabela de classificação do Campeonato Paraibano, ao derrotar o Auto Esporte de João Pessoa pelo placar de 3x1, na partida que aconteceu na tarde deste domingo (06), no Estádio Municipal José Cavalcanti, na cidade de Patos.


Para alguns torcedores que se fizeram presentes ao JC, mesmo com uma vitória de 3x1 sobre a equipe adversária, para eles o jogo não agradou.  Já para outros torcedores, a exemplo de um que pediu para não ser identificado comentou o seguinte:“Não adianta um time jogar bem e acabar sendo derrotado, principalmente quando joga dentro da sua própria casa, o que vale mesmo é bola na rede e três pontos somados na tabela e com o Nacional não foi diferente, o verdão fez o seu dever de casa e isso é o que importa”, disse o torcedor.

A partida que teve o comando do árbitro central João Bosco Satiro, auxiliado pelos assistentes Linaldo Baracho e Griselildo Dantas, tendo ainda Euneres Inácio na regra três, foi iniciada as 17h00 com o time da casa abrindo a placar no primeiro minuto de jogo, levantando a moral da torcida alviverde.

O jogo

Logo no primeiro minuto de bola rolando, o Nacional chega pela primeira vez na área adversária e deixa o seu sinal, ao marcar o seu primeiro gol por intermédio do meio campista Deda que ao receber uma bola lançada da direita, abril o placar do jogo fazendo 1x0 em favor do time da casa.

Daí por diante, as duas equipes passaram a jogar com objetivos totalmente diferentes, enquanto o Nacional procurava se defender para não tomar gols, o Auto Esporte tentava chegar ao empate, mas diversas falhas foram constatadas por parte das duas equipes, terminando desta forma o primeiro tempo com uma vitória parcial do time da casa por 1x0.

No segundo tempo, tudo volto a se repetir, só que desta vez, quem ampliou o placar da partida aos 06 minutos foi o meia atacante Nino Paraíba, que ao receber um lançamento feito pelo atacante Du, acertou um chute direto, mandando a bola  no canto esquerdo da trave defendida pelo goleiro Eduardo que nada pode fazer.

Aos 28 minutos o Auto Esporte aproveitou uma falha de marcação do setor defensivo do Nacional e marcou um gol, diminuindo o resultado do jogo. Então coisa mudou de figura, pois o time visitante passou a pressionar o Nacional e deixar a sua torcida preocupada e ainda o treinador Neto Maradona bastante nervoso.

A situação só veio se acalmar, quando aos 36 minutos, o  atacante alviverde Delany, recebeu uma bola lançada dentro da área do Auto Esporte e com muita categoria acabou marcando um verdadeiro golaço, fazendo 3x1 em favor do time da casa. O placar final foi o seguinte: Nacional de Patos 3x1 Auto Esporte de João Pessoa.

Com este resultado, a equipe patoense se iguala na quantidade de pontos somados com o Treze de Campina Grande e o Botafogo de João Pessoa, mas devido o Verdão Maravilha ter uma quantidade de gols marcados superior as demais equipes, passou a liderar a competição e na próxima quarta-feira dia 09, vai até a capital paraibana enfrentar o Botafogo, partida válida pela segunda rodada do Paraibano2013, a ser realizada no Estádio da Graça. Já o Auto Esporte recebe o Atlético de Cajazeiras, jogo a ser realizado no dia na quinta-feira dia 10 no Estádio da Graça, em João Pessoa.

Ficha Técnica:

Nacional 3x1 Auto Esporte

Nacional: Cesar, José Wilker, Baiano, Anderson Sobra e Danilo Itaporanga, Demetrius, Deda (Ruan), Willians e Nino Paraiba (Marcilio), Delany e du (Suelio) Técnico: Neto Maradona

Auto Esporte: Eduardo, Wagner (Israel), João Lima, Gil Borges e Johon, Gildo,  Alif (Danilo), Esquerdinha e Mãe (Muniz), Romarinho e Gil. Técnico: Denô Araújo


Nacional se apresenta a torcida

Lance do Jogo (06.01.13)


Arbitragem do Jogo (6.01.13)



Imagens: Francisco Sales (site Futebol Sertanejo)



Fonte:Agora Esportes

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads