Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Estado da Paraíba ganha destaque em veículos de comunicação do país como destino emergente em 2012


Estado da Paraíba ganha destaque em veículos de comunicação do país como destino emergente em 2012
O ‘Destino Paraíba’ nunca foi tão visto e lido nos últimos anos como em 2012. Um levantamento quantitativo realizado pela Coordenação de Comunicação da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) em todo o material veiculado na mídias impressa e  televisiva, incluindo alguns portais como UOL e IG, foram contabilizadas citações e reportagens especiais em mais de 30 veículos de comunicação.


A avaliação é que os principais roteiros paraibanos foram divulgados, em média, por três grandes veículos de comunicação a cada mês.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, que é jornalista de formação, disse que tem consciência da importância que a mídia nacional e internacional tem no processo de divulgação dos destinos turísticos. Por conta disso, assim que assumiu a presidência da PBTur, implementou as parcerias com os jornalistas, sempre procurando ampliar essa relação, principalmente, buscando a mídia espontânea.

Entre os veículos de comunicação que revelaram os roteiros da Paraíba estão os jornais de circulação nacional como a Folha de São Paulo, Estadão e O Globo, no eixo Rio-São Paulo.  Os jornais regionais, a exemplo do Correio Braziliense, do Distrito Federal, O Popular de Campinas – SP, A Tarde, da Bahia, de Alagoas, Goiás, Ceará, Rio Grande do Sul entre outros estados também publicaram reportagens sobre o ‘Destino Paraíba’. A Paraíba também foi destaque em revistas especializadas em Turismo, como a TAM Nas Nuvens (por duas edições neste ano), Aventura & Ação (esportes radicais), Nova Imagem, Viaje Mais, Guia Quatro Rodas, Viagem Turismo, entre outros.

Nas TVs - A participação do ‘Destino Paraíba’ nas emissoras de TV também foi intensa. Ruth Avelino enfatiza que desde a TV Serra Dourada, afiliada do SBT, em Goiás, até a TV Record de São Paulo, estiveram revelando para milhões de telespectadores do Brasil e do mundo as belezas naturais e a infraestrutura do turismo paraibano. Destaques para veiculação de reportagens sobre o ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, e das turmalinas em Santa Luzia, exibidas no programa Melhor do Brasil, na Record.

Somente no mês de dezembro, afirmou a executiva da PBTur, a Paraíba foi destaque na revista de bordo da TAM (TAM Nas Nuvens) e Raça Brasil, nos Cadernos de Turismo do jornal O Globo e Folha de São Paulo, além de uma reportagem especial veiculada no O Clarín, maior veiculo de comunicação impresso da Argentina. A emissora TVB, afiliada da Record de Campinas, em São Paulo, exibiu o programa de variedades ‘Por Ai’, mostrando o litoral e brejo paraibanos. “Tivemos um ano bastante produtivo no processo de divulgação e não temos como mensurar exatamente quanto iríamos gastar com publicidade paga nestes veículos. Por isso convidamos os jornalistas para virem conhecer de perto o que temos de melhor”, explicou a executiva.

O sucesso no investimento na mídia espontânea se deve também as parcerias firmadas entre a PBTur e o trade paraibano. “É importante destacar o apoio da ABIH-PB e Abrasel, do Fecomércio, Convention Bureau de João Pessoa e Campina Grande nestes convites aos jornalistas. Juntos nós oferecemos apoio logístico para que os profissionais possam viajar pelo estado, se hospedar e conhecer nossa gastronomia”, declarou Ruth Avelino.

Fonte:@folhadosertão
com Secom

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads