Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

RC defende ações do Governo Federal e critica burocracia por travar recursos

Chefe do executivo diz que sempre que foi falar com Dilma recebeu propostas

 O governador Ricardo Coutinho (PSB) defendeu nesta terça-feira (27) os investimentos do Governo Federal e criticou a burocracia. De acordo com o chefe de Executivo estadual, se investe atualmente mais recursos federais do que em outras “oportunidades”.

“Eu posso dizer isso com muita firmeza”, disse Ricardo Coutinho ao afirmar que nos momentos que sentou a mesa de discussão com a presidente Dilma não foi apenas para ouvir, mas sim, para discutir propostas.



Ricardo Coutinho considerou que existe insuficiência de recursos para enfrentar a estiagem no Nordeste e isso tem feito com que os governos estaduais para enfrentar o problema arquem com muitas despesas.

No entanto, Ricardo não culpou o Governo Federal pela falta de recursos. O gestor disse que, mesmo com toda determinação dos ministros de Dilma Rousseff, os projetos acabam “encalhando” no birô dos que ele nominou de 5º escalão. O próprio Ricardo disse que tem enfrentado problemas para liberar alguns recursos para o Estado por causa da burocracia que emperra a máquina pública.

O governador disse ainda que, por causa do atraso dos recursos federais, o estado tem arcado com as despesas com carros pipas e ração para animal para socorrer as vítimas da seca.

Considerando que a seca é um problema nacional, Ricardo declarou que o Governo Federal tem feito todo “esforço” em busca de superar os problemas e fazer a assistência necessária parra liberar os recursos.


Fonte:Roberto Targino - MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads