Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Cássio e Vital decidem pagar IR sobre verbas

Tributos sobre os salários extras deixaram de ser cobrados porque o Senado Federal entendeu que se tratava de uma ajuda de custo livre de impostos

O Senado deu um prazo até hoje para que os senadores comuniquem à presidência da Casa se pretendem tirar do próprio bolso o pagamento do Imposto de Renda que não foi recolhido sobre os seus 14º e 15º. O prazo está 



previsto em um projeto que determina o pagamento dos débitos pelo Senado. Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo (PMDB) já informaram que não vão usar o dinheiro público para se livrar dos débitos.

Os tributos sobre os salários extras deixaram de ser cobrados porque o Senado Federal entendeu que se tratava de uma ajuda de custo livre de impostos. No entanto, no início de agosto, a Receita Federal enviou intimações para os gabinetes dos senadores fazendo a cobrança do IR referente ao período entre 2007 e 2011.

No mandato há um ano, Cássio Cunha Lima disse que tão logo foi informado da ação da Receita contestando a dívida do Imposto de Renda, providenciou o pagamento do valor cobrado. De acordo com o tucano, o débito foi quitado no dia 25 de outubro e comunicado por meio de ofício ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no dia 30 de outubro.

Vital do Rêgo também disse que não vai precisar do dinheiro dos contribuintes para pagar sua dívida com o Imposto de Renda. De acordo com a assessoria, o senador vai fazer o pagamento com recursos próprios, só ainda não sabe quando. O peemedebista já informou essa intenção oficialmente à presidência da Casa.

O senador Cícero Lucena (PSDB), primeiro-secretário do Senado, foi procurado para que pudesse dizer se já pagou ou vai pagar o Imposto de Renda do próprio bolso. Porém, a assessoria informou que ele estava em viagem oficial à China e não tinha como ser contactado.

Líder do PSDB, o senador Álvaro Dias afirmou que pagou sua dívida antes do Senado decidir arcar com os débitos. Eduardo Suplicy (PT-SP) também enviou ofício ao comando da Casa para informar que pagou R$ 49,9 mil relativos às ajudas de custo Os senadores Pedro Taques (PDT-MT), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Walter Pinheiro (PT-BA), Aécio Neves (PSDB-MG), Cyro Miranda (PSDB-GO) e Ana Amélia Lemos (PP-RS) também anunciaram publicamente que pagaram as dívidas.


Fonte:Interjornal Foto montagem paraiba1

Jhonathan Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads