Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

ALPB apresenta relatório sobre obras da Transposição em Brasília.


ALPB apresenta relatório sobre obras da Transposição em Brasília. FOTOS
Representando a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Francisco de Assis Quintans (Democratas) encontrou nesta quarta-feira (21) os parlamentares que integram a Comissão Especial Externa no Senado, criada para acompanhar as obras de transposição do Rio São Francisco. O democrata entregou o relatório resultado do trabalho de inspeção realizado em lotes da obra na Paraíba e em Pernambuco.


O relatório é composto pelas informações coletadas durante inspeção realizada pelos integrantes de uma comissão formada recentemente na Paraíba por políticos, técnicos e representantes do Executivo para fiscalizar o andamento das obras de transposição.  O material foi entregue ao senador Humberto Costa (PT-PE), relator da comissão e aos parlamentares paraibanos.

 

Em Brasília, o deputado Quintans informou aos parlamentares que durante a visita feita pelo grupo, eles se depararam com máquinas paradas e a vegetação tomando conta das obras. “Nem com as máquinas mais modernas essa construção ficará pronta em três anos”, afirmou Quintans durante encontro.

 

Na ocasião, o parlamentar paraibano fez um apelo público para que a problemática da seca fosse solucionada no Sertão do Nordeste. “Estamos lidando com um processo de desertificação. O planeta está dizendo que não suporta mais os danos provocados pelo homem. A discussão tem que ser mais profunda, tem que envolver o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Instituto de Pesquisa Espacial, a Embrapa, as universidades”, defendeu.

Durante a visita, Assis Quintans estava acompanhado de parte da bancada paraibana na Câmara Federal, como os deputados Leonardo Gadelha (PSC), Romero Rodrigues (PSDB), Nilda Gondim (PMDB), Wilson Santiago Filho (PMDB) e Efraim Morais Filho (Democratas), além dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo (PMDB). Eles discutiram a problemática da seca que assola 170 municípios da Paraíba.

 

No Senado - Os integrantes da Comissão Especial Externa voltam a se reunir na próxima quarta-feira (28), para analisar e votar o plano de trabalho. Os senadores terão até o dia 22 de dezembro de 2013 para finalizar os seus trabalhos.

Fonte:Folha do Sertão

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads