Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Saiba quando todos os números de celular da Paraíba sofrerão mudança


Cronograma divulgado pela Anatel será analisado por seu conselho hoje

O uso do nono dígito para números de telefones celulares, adotado em parte de São Paulo desde o final de julho, será expandido para o restante do país a partir de 2013. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já definiu o cronograma, que deve ser votado nesta quinta-feira (25) pelo seu conselho. Caso seja aprovado, apenas em 31 de janeiro de 2015 serão adotadas as mudanças nos números da Paraíba.


No caso de São Paulo, o nono dígito foi adotado na área com DDD 11, o que engloba 64 municípios, incluindo a capital paulista, para manter a oferta de novas linhas. Desde o dia 17 de outubro, ligações para celulares daquela região que não sejam precedidas pelo número 9 não são mais completadas.

A expansão para o restante do país vai ter o objetivo de padronizar as discagens para telefonia móvel e evitar confusões. Não há mudança para os telefones fixos.

Pelo cronograma da Anatel, o interior do estado de São Paulo vai ser a próxima região a ganhar o nono dígito para celulares. Até o final de 2013, nas áreas com código DDD 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 será preciso digitar o 9 antes do número do telefone para completar as chamadas.

Na sequência, a medida será adotada nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (até o final de janeiro de 2014); na região Norte, com excessão do Acre (até o fim de 2014); em Minas Gerais e nos estados do Nordeste (até o fim de 2015); e, por fim, nas regiões Sul, Centro-Oeste e no estado do Acre (até o final de 2016).


Fonte:Mais PB Redação 

com G1

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads