Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

"RAINHA DO VALE", MAMANGUAPE FESTEJA SUA EMANCIPAÇÃO COM PROGRAMAÇÃO FESTIVA


Situada no litoral norte do estado da Paraíba, cortada por uma das principais rodovias do país, a BR 101, estrategicamente posicionada entre duas capitais nordestinas, há 50 e 129 quilômetros de João Pessoa-PB de Natal-RN respectivamente, dona de um solo fértil e de grandes mananciais de água potável. 

Berço de grandes nomes da história da Paraíba, ela é conhecida como a Rainha do Vale e polariza uma das regiões mais importantes no que diz respeito à produção agrícola no estado. Esta é a sesquicentenária cidade de Mamanguape que nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, comemora 157 anos de emancipação política.
A data está sendo comemorada com uma extensa programação cultural, artística e religiosa. As festividades tiveram inicio na quarta-feira (24) com a realização do Louva Mamanguape 2012, evento gospel que contou neste ano com a apresentação do cantor Esteves Jacinto. Na quinta-feira (25) a programação começa às 09h00 com a celebração da missa solene na Igreja Matriz. Ainda no dia 25, a partir das 22h00, serão realizados na Praça da Matriz shows com as bandas Pimenta de Cheiro, Safadões do Forró e Magníficos.
As festividades se encerram no sábado (27) com a realização do Vale Folia 2012 e o bloco Leva Eu, evento da iniciativa privada em parceria com o município, que este será comandado pela banda Nagibe e contará também com a participação da Banda Asas da América, arrastando uma grande multidão pelas principais ruas da cidade com muita música e agito. A cidade estará de braços abertos para receber os seus filhos e os visitantes de todas as partes do estado.
Fonte:Dona Inês Online com Com Expresso PB
e Blog do Balla

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads