Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Mais da metade dos municípios da Paraíba esão em situação de emergência


Mais da metade dos municípios da Paraíba sofrem com a seca prolongada e está em situação de emergência decretada pelo governo do Estado. De acordo com a Defesa Civil, a estiagem atinge 195 dos 223 municípios do estado. As regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão são as mais afetadas pela estiagem.

De fevereiro a maio, época da chuva, houve uma redução acentuada no índice pluviométrico. Cinco reservatórios de água do estado já estão em estado crítico, com menos de 5% do volume total, e 22 estão em observação.
A Agência Executiva da Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) informou que os açudes em situação crítica são Bastiana e São Francisco 2, no município de Teixeira; Ouro Velho, no município de Ouro Velho; Serrote, em Monteiro; e São José 4, em São José do Sabugi. O estado tem no total 121 reservatórios.
Além da população, os animais também foram afetados pela estiagem. De acordo com a Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba, a falta de água agravou a situação do gado, que já sofria com a falta de alimento por causa de uma praga nas plantações de palma. A falta de água e alimento está causando perdas no rebanho bovino.
Fonte: Mais PB

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads