Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Jovens gravam filme para angariar recursos e montar ONG em Juazeirinho


Um grupo de jovens do município de Juazeirinho, no Seridó paraibano, se reuniu e decidiu gravar um filme para angariar recursos para manutenção de uma ONG que tem por objetivo de retirar crianças das ruas e oferecer cursos teatrais, música, violão, dança e audiovisual.
Mais de 120 atores, entre eles, artistas que participaram da minissérie A Pedra do Reino, fazem parte do elenco e a história intitulada “A Felicidade Está em Você”, começou a ser gravada no sábado (20).

O projeto tem apoio de renomados nomes da literatura, como Ariano Suassuna e deverá ficar pronto num prazo máximo de três meses.
Segundo o diretor e idealizador da produção, o jovem Felipe Rodrigues, o filme será um drama/romance, de longa metragem, e todos os fins lucrativos obtidos com a venda dos DVDs, será revertido para recursos para manutenção da ONG.
“Sonho em ver a cultura de minha cidade renovada e quero juntamente com meus amigos montar uma instituição de ensino cultural. Contamos com a colaboração de todos para que juntos possamos atingir o máximo. Não pretendo que o filme ganhe fama, e sim, que possa passar a mensagem que todos nós somos capazes de vencer nossos medos, e derrubar as barreiras que encontramos em nossa vida, e que temos um Deus todo poderoso que nunca nos abandona”, afirma.
Image
As primeiras gravações começou na madrugada do sábado, exatamente as 5 horas e deverão ser concluídas as 18 horas.
A história começou a ser desenvolvida na comunidade rural do sítio Mendonça III, distante 5 quilômetros da Zona Rural de Juazeirinho.
“Testamos e selecionamos elenco para participar e agora está tudo certo para começar a gravar. Infelizmente não temos recursos e contamos com doações e apoio de quem quiser ajudar. Tudo que temos é material emprestado, inclusive as câmeras, mas acreditamos que tudo vai dar certo, porque nossa vontade é maior. Vamos começar as gravações com as personagens Maria Rosa e a protagonista da história, Margarida”, disse a produtora executiva Silvia Gomes.
O jovem idealizador do filme, Felipe, que mora na zona rural de Juazeirinho, participou da minissérie A Pedra do Reino, produzida pela Rede Globo, através de uma adaptação da obra de Ariano Suassuana.
Ele foi o protagonista Quaderna, quando era criança.
Fonte:De Olho no Cariri Com Heleno Lima

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads