Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Freitas Nascimento sai do Campinense; novo técnico é Oliveira Canindé

Porém, segundo William Simões, ele já solicitou a contratação de alguns atletas.

Oliveira Canindé é o novo treinador do Campinense. O nome do técnico foi anunciado nesta quarta-feira (24) pelo presidente do Clube Cartola, Willian Simões, que também apresentou os nomes dos novos integrantes da comissão técnica rubro-negra 

para a temporada 2013.
São eles: o auxiliar-técnico Paulo Cesar Shardong, o preparador físico Roberto Farias e o preparador de goleiros Lagusa. Os profissionais devem se apresentam ao grupo no início de dezembro, período previsto para o começo da preparação do elenco para disputa da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e do Campeonato Paraibano.
A chegada de Oliveira Canindé a Campina Grande vai acontecer na próxima semana, entre terça e quarta-feira, quando ele vai se reunir com a diretoria do Campinense para começar a traçar o planejamento de contratações do clube. Porém, segundo William Simões, ele já solicitou a contratação de alguns atletas. 

“Nos já começamos o processo de formação do nosso novo elenco. Além das contratações pedidas pelo novo treinador, existe o trabalho que está sendo feito pelo nosso gerente de futebol Kleber Romero, que está tentando viabilizar a contratação de novos atletas e a recontratação de Pantera, Celso, Breno e Fernandes” disse Simões. 

A repatriação mais complicada é a do meia-atacante Fernandes, já que o São Caetano, clube detentor dos direitos dos atletas, quer que o Campinense pague 90% do salário do atleta, que representa pouco mais de R$ 20 mil.  

O treinador já teve passagem por importantes equipes do futebol nordestino, como Moto Club (MA), Icasa (CE) e Guarany de Sobral (CE), onde foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2010. De acordo com Willian Simões, o técnico foi contratado, sobretudo, por conhecer a realidade do futebol nordestino.

“Oliveira Canindé é um estudioso de futebol que conhece profundamente a realidade do futebol nordestino. Além disso, ele é um profissional vencedor, habilitado a nos ajudar na briga pelos títulos das competições que serão disputadas no primeiro semestre e consequentemente por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano”, disse.

Desgaste com Freitas

Segundo o presidente William Simôes, a saída de Freitas Nascimento, assim como do restante do elenco que representou a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, aconteceu por conta do fracasso na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Para o cartola, houve um desgate e que não havia mais como mantê-lo para próxima temporada. Quem também vai sofrer com isso é Warley, que, pelos mesmos motivos, não voltará em 2013.

“Freitas Nascimento teve uma passagem maravilhosa pelo Campinense, mas a desclassificação na Série D gerou um desgaste que consequentemente iria nos atrapalhar e atrapalhar seu trabalho na próxima temporada. O que também aconteceu com o restante do elenco, inclusive do atacante Warley, que não conseguiu repetir o bom desempenho do primeiro semestre na Série D”, comentou, ressaltando que deverá contratar pelo menos um jogador com o mesmo peso do atacante para substituí-lo no próximo ano.

Patrocínio pode vir do RJ

Ainda conforme Willian Simões, o time está tentando conquistar parceiros que possam patrocinar o clube no próximo ano. Segundo ele, uma empresa carioca já demonstrou interesse em patrocinar a equipe, assim como os outros 15 clubes que vão disputar a Copa do Nordeste de 2013. 

“As equipes serão beneficiadas de acordo com a série que estiver disputando no campeonato brasileiro. E o Campinense também vai receber o benefício”, disse. 

Em relação a empresa que deve fornecer o novo material esportivo do clube, Willian Simões disse que dificilmente deve permanecer com a parceria com a Tronadon.
“Tivemos muitas dificuldades com a Tronadon este ano, inclusive tendo que comprar até novos meões para fornecer aos atletas. Amanhã (hoje) estaremos nos reunindo com o diretor da empresa e só vamos continuar com a parceria se eles se adequarem a nossas exigências”, contou, ressaltando que existe uma proposta da empresa pernambucana Rota do Mar para fornecer o material esportivo do time no próximo ano.
Fonte:Portal Correio

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads